Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

domingo, maio 10, 2020


FALARES - 8 -
BRASILIANOS

Por Brasilino Godinho
09/Maio/2020

Circula a informação de que o presidente da Assembleia da República, criou um subsídio para os deputados, alternativo ao do almoço, sob pretexto de que eles estão trabalhando nas suas residências.
Leio nos sítios da Internet e a primeira reacção é de não acreditar em tamanho desaforo. Mas, de pronto raciocinando e conhecendo a mentalidade da criatura e os hábitos da casa, reconsidero e passo a admitir que seja verdade.
A uma cadência quase diária tomo conhecimentos de situações e actos escandalosos que conferem credibilidade à avaliação que se vai fazendo a nível internacional, de Portugal ser o quarto país mais corrupto à escala mundial.
Chegou-se a tal ponto extremo de desvergonha, de imoralidade, de perversão, de criminalidade de colarinho branco e de impunidade, que todo este descalabro sociopolítico é tido como habitual e a população a ele se mostra indiferente e contemporizadora.
Para mais agravar a decadência de Portugal dá-se a circunstância de, actualmente, não existir no seio da sociedade portuguesa uma entidade à qual se pudesse conferir o estatuto de Reserva Moral e que bem zelasse pela recuperação da Moral, da aplicação da Ética e da prática da Política (no nobre sentido do termo) e pela conjunta estruturação dignificante do Estado e da Nação.
Os portugueses devem compenetrar-se de que o Estado está apodrecido, a Nação gravemente enferma e de que a Covid-19 nem será a patologia mais agressiva, virulenta e maléfica…