Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

domingo, maio 10, 2020


419. Apontamento
Brasilino Godinho
10/5/2020

PARAFRASEANDO BUDDHA:
- O BRASILINO GODINHO
QUANDO AMA UMA FLOR, 
REGA-A TODOS OS DIAS,
SEM DESCUIDOS E ESMORECIMENTOS…

Os meus leitores conservarão memória de que, em datas relativamente recentes, publiquei uma série de APONTAMENTOS sob a designação de “A BRASILIANA CRIATURA FACE AO MAGNIFICENTE ETERNO FEMININO”.
Esta tarde, ao transcrever um trecho atribuído a Buddha sobre os graus de afectividade que os humanos detentores de apurada sensibilidade disponibilizam fervorosamente a uma flor, tomei consciência de que, nos referidos APONTAMENTOS, me esqueci de mencionar o meu normal procedimento de cultivar e venerar esse belo adorno da natureza.
Se é certo que as flores de modo geral me são muito caras, devo assinalar que, sobretudo, há uma flor, de espécie distinta, que me merece atenções e cuidados especiais: a flor/mulher.
E, como é afirmado no texto de Buddha, sempre que essa singular flor seja da minha maior afeição, tenho por norma cumprir religiosamente (e note-se que não sou religioso…) o preceito que lá está inscrito: “você a rega todos os dias”. O que costumo fazer com a melhor disposição e fervoroso apego – sem falhar um dia que seja.
Diga-se de passagem, que a minha obra “UM DIA DESCI À CIDADE…” proporciona concludente testemunho dessa veneração de Brasilino Godinho pela bela flor/mulher – ou não fosse ela o mais brilhante e atraente ornamento da Natureza Naturada.
Escrito isto, talvez haja leitor/a com curiosidade em saber onde estará a flor do meu encantamento. Não tenho qualquer problema em lhe satisfazer a curiosidade.
Recorro a transcrição do meu poema “ONDE ESTÁ A FLOR?”, inserto na p. 101, da minha obra “UM DIA DESCI À CIDADE…”

ONDE ESTÁ A FLOR?

Flor em graça,
Graça em flor,
Flor Radiosa
E harmoniosa.

Digam lá,
Sem temor:
- Onde está
Essa Graça?

Flor Radiosa
Sempre bela
E animosa,
Onde há-de
Estar ela?

- Por razão,
Neste meu
Coração!