Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

quarta-feira, abril 22, 2020

Há 1 ano
BRASILINO GODINHO
218. APONTAMENTO

22 de Abril de 2019
REVOLUÇÃO DOS CRAVOS
E O “BAILE DE MÁSCARAS”

Em vésperas da data de 25 de Abril, em que se comemora a Revolução dos Cravos, vem a propósito fazer uma pertinente observação atinente à ao estado da Nação na actualidade e reconhecer que o verdadeiro resultado extraído do golpe de Estado foi o de ter acabado com a ditadura do Estado Novo.
Por ser um texto que se aplica à situação do País no corrente ano, transcrevo da minha obra A QUINTA LUSITANA, página 314, edição Novembro 2004, o seguinte trecho:
“De facto, considerando a sequência da vida política pós 25 de Abril de 1974, chega-se à desoladora conclusão que os portugueses foram enganados, explorados e traídos pela classe política.
O que tudo isto representa na vida política portuguesa? – Um “baile de máscaras!” Excessivo! E dispendioso! Viciado! E trágico! Ultrajante! E inaceitável! A decorrer continuamente no circo político, abrilhantado pelas músicas desafinadas regidas sob as batutas dos chefes partidários e pelos cantos de sereia entoados por papagaios de coloridas roupagens e por cotovias atrevidotas propensas ao saracoteio.
E neste circo, que nos envergonha como povo, qual é o papel do “mexilhão” – o Zé Povinho? Infeliz Zé, perdido num país eternamente adiado, dança na corda bamba… Quase sobre o último degrau da decadência da Nação.”