Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

domingo, abril 19, 2020


Há 2 anos

129. APONTAMENTO DE
BRASILINO GODINHO

19 de Abril de 2018 



ESPÍRITOS MALIGNOS NO MAGNÍFICO
TEMPLO DA LITURGIA DEMOCRÁTICA

No 128. Apontamento fiz referência ao ar forte e feio que deu na legalidade e a arrastou pelas ruas da amargura, na capital alfacinha. Infelizmente há, também, a registar danos irreparáveis na estrutura do Palácio de S. Bento.
Hoje e nesta peça escrita, venho recomendar que, perante tão infausto acontecimento, sem demora, aquele imóvel - onde se acolhe gente muito móvel a cirandar pelos Passos Perdidos, pelas salas, corredores e por dois restaurantes privativos de alto luxo - seja exorcizado por clérigo devidamente especializado e por tal forma expedita, de engenho espiritual, capaz de afugentar os espíritos malignos que se terão instalado no magnífico templo da liturgia democrática (por sinal, liturgia nele correntemente maltratada e pior celebrada). Amém!
A propósito de referir os Passos Perdidos da Assembleia da República importa anotar que a expressão é indicativa da hipocrisia consagrada no mais elevado nível do Estado. É que os chamados Passos Perdidos no parlamento nacional nunca são perdidos pelos deputados, visto que são simplesmente achados numa proveitosa recolha de proventos para eles próprios.
Retenha-se a realidade: a designação de Passos Perdidos é uma falácia com grande carga de cinismo e fingimento. Entre muros do palaciano imóvel os deputados conseguem tudo que querem, Sempre!
Até por que estarão possuídos da determinante ideia do adágio “Quem parte e reparte e para si não guarde a melhor parte, ou é tolo ou não tem arte”. E todos os portugueses sabem que se, eventualmente, predicados operacionais faltam aos deputados, uma coisa é certa: na arte de guardar a melhor e substancial parte eles são mestres incontestáveis e ninguém os ultrapassa.
Aliás, se na Assembleia da República haveria cabimento da designação de Passos Perdidos, o respectivo letreiro deveria ser afixado no corredor de acesso às galerias do público que circundam o hemiciclo do plenário…

Legenda:
Passos Perdidos