Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

segunda-feira, abril 20, 2020

- 7 - FALARES
BRASILIANOS

Por Brasilino Godinho
20/Abril/2020

UMAS E OUTROS ENTRARAM EM PARANÓIA

Algumas trutas pardacentas do aquário político e uns tantos saltitantes carapaus de corrida que se exibem nos corredores de passos achados (por eles) do velho palácio beneditino, na Lisboa de tantas desventuras marialvas, de muitos maus fados politiqueiros e de desvairados futebóis jogados nas roletas e nas bancas da maior estimação dos “DONOS DISTO TUDO”, que foram negligentes e se distraíram demasiado quando surgiram as primeiras incursões do vírus corona e urgia atacar forte e feio o maldito; vêm agora, pressurosos, com o maior destempero, anunciar que para a semana começarão a ser aligeiradas as restrições de resguardo e prevenção cautelosa de afastamento do dito, cujo, malvado.
É manifesta a irresponsável e delirante entrada em paranoia dessa gente. Fica-se aturdido ao ouvir e ler as enormidades que são pronunciadas frente às câmaras televisivas e escritas em letras de forma nos jornais e nas redes sociais.
Com o gravame da inquietação que nos é provocada por tais seres pardacentos e saltitantes, ao darem livre curso ao abrandamento de elementares cuidados que deviam ser prosseguidos num tempo em que ainda não estão, minimamente, observadas condições de salubridade e de erradicação da pandemia. Mais: colocam irresponsavelmente milhares de pessoas em risco de vida e que, certamente, agravarão o descalabro económico existente.
E tudo isso procede conjuntamente com uma desenfreada, ostensiva e obscena campanha de contra-informação, exaltando os audaciosos feitos de… quem na altura própria quase se limitou a ver passar o comboio em que viajava o coronavírus…
Decididamente: não há pachorra para aturar tanta insensatez, voluntarismo saloio e faltas de discernimento.