Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

terça-feira, março 10, 2020


374. Apontamento
Brasilino Godinho
10/Março/2020

INCRÍVEL! PATÉTICO! INADMISSÍVEL!
No mínimo, deveriam meter a viola no saco!

Os pregoeiros/artilheiros das andanças governamentais e políticas de rasteiras expressões mui emblemáticas das suas ousadas incompetências funcionais e obscenas fanfarronices, com seus quês de incontinência - quer verbal, quer escrita - e não menores demonstrações de deseducação e de fraca capacidade argumentativa; já se mobilizaram e andam por aí dispersos, desvairados e operantes, empenhados em denegrir quantos portugueses se encontram preocupados com a penetração dos coronavírus no território português – aliás, penetração facilitada, pela displicência do Governo manifestada desde logo, quando o flagelo eclodiu na China e se alastrou pelo Mundo.

Eles, irresponsavelmente, pretendem minimizar a extrema gravidade da covid-19 e, com recurso a expediente canhestro e agressivo para quantos a ela lhe dispensam a atenção, disfarçar e desculpabilizar, perante o povo, a aflitiva inoperância das autoridades governamentais.

Caso para se lhes dizer, com a parcimónia que não merecem: metam a viola no saco! Basta de atrevimento e de alguma má-criação! Também de desonestidade intelectual!

De um ministro se ouviu dizer, há momentos, que o governo irá tomando medidas consoante se for agravando a situação sanitária.

Pois entenda-se que aos governantes nem o exemplo de Macau lhes serve de lição.

E quanto a Macau vale a pena salientar que tendo vizinhança de muita proximidade com a China, até ontem ainda não registara qualquer pessoa contagiada por tal doença virosa.

De realçar este aspecto: não é quando a cidadela é invadida pelo inimigo que se organiza a sua defesa. Esta, faz-se antecipadamente com todos os cuidados preventivos e precedendo a investida do inimigo.

Acresce que, como se está evidenciando, Portugal não está preparado para enfrentar com êxito ou com reduzido número de baixas, a situação que se agrava ao compasso dos dias.

É uma infelicidade a confrangedora debilidade da governação nacional, associada à falta de políticos e autoridades eficazes, à altura das responsabilidades exigíveis aos detentores do Poder.

Felizmente, em contraposição, as Reitorias das Universidades de Aveiro, Coimbra, Minho, Lisboa e Porto, estão atentas à gravidade da situação que emerge e tomaram medidas conexas com a salvaguarda da saúde de cada membro das suas comunidades académicas.