Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

quinta-feira, janeiro 16, 2020


349. Apontamento
Brasilino Godinho
16/Janeiro/2020

SIM! UM OVO DE COLOMBO
NO REGAÇO DO GOVERNO…

O governo que temos instalado no cadeirão altaneiro do Estado de permanente fiasco e desengano, para impressionar favoravelmente os burocratas de Bruxelas e despertar o arregalar do olho ao indígena português, decidiu combater o desemprego.
Para isso o chefe António Costa deu o pontapé de saída… Ou melhor o pontapé de entrada em jogo, na certeira luta. Nada mais, nada menos, que desafiando todas as leis da gravidade com que se acumulam os esbanjamentos das Finanças pouco disponíveis, fez a opção de formar um governo de 70 membros acolitado por centenas de ajudantes, assessores, secretárias, motoristas e muitos mais incontáveis assistentes indiferenciados e especialistas de fina estirpe de rosa cor, sem espinhas…  perdão! sem espinhos.  
Trata-se de um impressionante, paradigmático, combate ao desemprego, cujo êxito está sendo comprovado pelas estatísticas…
Um OVO DE COLOMBO, no regaço do rosado Governo…
Em contraposição, o pote do vil metal, colocado em sede do Ministério das Finanças, ameaça estilhaçar-se com tantas e avantajadas mãos que nele penetram sem cerimónia…
Claro que do governo virá a explicação: as “massas”? Desapareceram! Foi um ar que lhes deu…  E tudo o vento levou!
Por mim, antevejo observar: Logo, por azar, para o Palácio de S. Bento…