Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

segunda-feira, janeiro 13, 2020


348. Apontamento
Brasilino Godinho
13/Janeiro/2020

AREJANDO AS “MASSAS”
EM SEDE ATRAENTE…

É notícia de vez em quando anotada publicamente:
- Portugal tem um governo de 70 membros.
- Espanha tem um governo de 43 membros.
- Alemanha tem um governo de 34 membros.

Portugueses, amigos da onça, patetas, condescendentes e vaidosos, devem estar contentes de o País ter um governo das Arábias.
Mas, talvez que tenhamos andado enganados nos últimos tempos desta terceira república (com letra minúscula).
Portugueses, bastantes - na maior das quantidades indígenas - a morrerem na miséria, que alma danada lhes vincula a ideia que transparece da grandeza e fausto do Governo: haver manancial de riqueza em Portugal? Certamente escondida nos subterrâneos do Palácio de S. Bento; por sinal, um dos baluartes do imenso despesismo nacional.
Uma coisa e outra que existem a crédito dessa crença de fortuna que nem sequer estará ao alcance de Espanha e Alemanha… que, aparentemente, na condição de grandes países se julgaria serem mais ricos. Todavia, pelo visto e se subentende, terão menos riqueza que Portugal.
Quem diria que Portugal se pode dar ao luxo de gastar milhões de milhões de euros com Governo e Assembleia da república que temos instalada à margem dos superiores interesses da nação portuguesa?…  
Eventualmente, como o cofre-forte do Erário estará cheio de massas monetárias (não confundir com massas alimentícias…) o governo decidiu arejá-las no seu próprio aconchego.