Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sábado, janeiro 11, 2020

A MINHA CELEBRAÇÃO DE NATAL
IR AO ENCONTRO DE EU MESMO

Brasilino Godinho
11/Janeiro/2020

TOMO XII
COM EMOÇÃO E DELEITE
PERCORRENDO OS ESCANINHOS DA IDADE ADULTA

Eu, Brasilino Godinho, ora chegado a este ponto da narrativa do percurso do primeiro ciclo de vida, de solteiro e nela inscritas referências pontuais do arranque do segundo ciclo, em condição de chefe de família, entendo ter a obrigação de dar o maior destaque ao que foi minha vivência de casado com a dedicada e amorosa Luísa Maria Tapia Godinho.
O casamento efectuou-se na Basílica do Santuário de Fátima, no dia 8 de Junho de 1957.
O casal fixou residência na cidade de Leiria, onde nasceram seus filhos Jorge e Luís.
Embora não dispondo de bens materiais e auferindo somente o diminuto vencimento da função pública e alguns proventos da elaboração de projectos realizados ao abrigo da actividade de trabalhador independente do Brasilino Godinho, o casal prosseguiu vivência solidária, compartilhando o dia-a-dia em harmonia e sem sobressaltos. Exceptuando nas ocasiões em que ambos os cônjuges se inquietavam com as episódicas ocorrências das doenças caracterizadamente infantis.
Minha mulher foi uma extraordinária companheira. Competentíssima a administrar o lar. Muito dedicada ao marido e aos filhos.
Por reflexo de todos os seus atributos físicos, morais e faculdades de alma, concitava enorme admiração, fervoroso amor e grande carinho do marido Brasilino e filhos Jorge e Luís.
Brasilino Godinho bendiz a felicidade de a ter tido como fiel e idolatrada companheira de todas as horas, durante 51 anos de exultante existência comum.
A sua vida finou-se a 02 de Junho de 2008
Este texto lhe é dedicado em termos de veneração pela sua inesquecível memória.
Relevando essa sentida veneração de todas as horas que persiste imutável, providenciei, em devido tempo, a colocação na lápide tumular da seguinte inscrição:

LUÍSA MARIA TAPIA GODINHO

Em memória
Para sempre!
Me lembro que, ao partir,
sorria para mim.
Ainda a reencontro em
todo o tempo e lugar.
E no meu coração vive
até ele ter fim!

Brasilino Godinho

Também em sua homenagem Brasilino Godinho anexa a foto tirada no momento da assinatura do termo de registo de casamento, efectuado na secretaria do Santuário de Fátima.