Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

terça-feira, janeiro 14, 2020

 MINHA CELEBRAÇÃO DE NATAL
IR AO ENCONTRO DE EU MESMO

Brasilino Godinho
14/Janeiro/2020

TOMO XIV
COM EMOÇÃO E DELEITE
PERCORRENDO OS ESCANINHOS DA IDADE ADULTA

Se nesta narrativa já aludi e caracterizei meus três ciclos de vida, importa referir que o segundo ciclo: idade adulta/chefe de família, o considero abrangido desde a data do meu casamento, a 08 de Junho 1957, com a jovem Luísa Maria Albernaz Tapia, até ao dia 02 de Junho de 2008, a data do passamento de Luísa Maria Tapia Godinho, minha querida mulher.

Mais, distingo duas fases: 

- a primeira, de residência na cidade de Leiria (1957- 1963) ao serviço da Direcção de Urbanização do Distrito de Leiria (Direcção Geral dos Serviços de Urbanização, Ministério das Obras Públicas); 

- a segunda, de residência na cidade de Aveiro, entre 1963-1980 ao serviço da Junta Distrital de Aveiro- Serviços Técnicos de Fomento; e pós-reforma em 1980, continuando morador na cidade aveirense a desenvolver actividades projectistas de engenharia rodoviária a título de trabalhador independente, até que a 02 de Abril de 1983 criei a firma TÁPIA GODINHO-ESTUDOS E PROJECTOS DE ENGENHARIA, L.ª, de que fui sócio-gerente e director técnico (de facto, porque de direito houve que ter integrado na sociedade um engenheiro civil como responsável, à semelhança do que acontece com as farmácias e que se manteve titular até à data da formatura de um meu filho, em Engenharia Civil U.P.).
Após a dissolução (1990) do gabinete de engenharia, seguiu-se um período de gerência técnica durante 6 anos, de uma firma de empreendimentos urbanísticos que construiu as infra-estruturas da Urbanização da Quinta da Boa Hora, na Praia da Vagueira. 

Concluída a obra, dediquei-me à escrita, publicando crónicas de opinião e livros (poesia e prosa):
O PRESIDENTE, 1993
UM DIA DESCI À CIDADE… 2001
A QUINTA LUSITANA, 2004

Repetindo o informe: meu segundo ciclo de vida (idade adulta/chefe de família), acabou a 02 de Junho de 2008 – dia do falecimento de minha mulher.
Tendo ficado viúvo, e com os dois filhos emancipados e casados, a família que houvera constituído no dia 08 de Junho de 1957, praticamente acabara – sou o único sobrevivente; no meu recanto remetido à contemplação da entidade consciente que sou – de que, aliás, a presente narrativa titulada: IR AO ENCONTRO DE EU MESMO, tida no meu imo como A MINHA CELEBRAÇÃO DE NATAL é testemunho eloquente, objectivo e reconfortante…
Foto tirada no dia da instalação da
TÁPIA GODINHO - ESTUDOS E PROJECTOS DE ENGENHARIA, L.ª