Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sexta-feira, maio 25, 2018



144. APONTAMENTO DE
BRASILINO GODINHO
25 de Maio de 2018

CRESCE A EPIDEMIA DOS LAPSOS
MAIS UM GOVERNANTE LAPSOU!

Até data recente os lapsos tinham generalizada má fama, visto que acarretavam consequências desagradáveis e, às vezes, muito onerosas, como acontecia com os de natureza fiscal.
Tome-se nota que este registo ainda persiste relativamente a todos quantos não se inscrevem na primeira classe da população portuguesa; a qual é composta por indivíduos nados, crescidos e vivendo com fausto na terra lusitana ou naturalizados por imposição do famigerado cartão golden autenticado com a paulina marca portas.
Porém, ultimamente e como acontece com os vírus, deu-se uma evolução genética de que resultou o surgimento de uma nova estirpe de lapsos bastante benigna para os indivíduos que se dedicam à política partidária, especialmente os que ocupam os cadeirões do Poder e da Assembleia da República. 
A nova estirpe dos lapsos tem todo o carácter de epidemia que por má desconformidade ou maldição de indeterminada proveniência, tem a misteriosa tendência de proliferar na classe política e nos domínios de certa privilegiada gente que se arroga o direito e o proveito de ser a dona disto tudo.
Daí se poder dizer que há pretexto para se criar um novo verbo na língua portuguesa: o verbo LAPSAR.
E hoje foi noticiado que mais um governante LAPSOU.
Claro que aquilo que à primeira impressão poderia ser uma temível enfermidade é, afinal, uma redentora benemerência, quiçá concedida pelo Grande Arquitecto do Universo, ou perversa mercê do Mafarrico, destinada a constituir-se instrumento de desespero e revolta do pacato cidadão que, como se sabe, carrega o desagradável, pesado, fado de tornar-se zeloso contribuinte do Erário…