Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

segunda-feira, novembro 20, 2017



AINDA PONDERANDO O CASO DO PADRE MELÍCIAS
Brasilino Godinho
Dizem-me que o padre Victor Melícias entrega todos os proventos à Ordem a que pertence e que esta os aplica em obras humanitárias.
Se assim é, ainda bem! Tem o meu aplauso! Congratulo-me!
O que deveria ser público! Para não suscitar considerações como as que constam do meu 28.º Apontamento.
De notar que as apreciações depreciativas têm sido publicadas, de vez em quando, na imprensa; sem se registar inequívoco desmentido - como seria de esperar e segundo o que me consta como observador atento que não se limita a ver passar os comboios.
Aliás, tais procedimentos, tornados públicos, até se tornavam exemplos e incentivos a suscitar o aparecimento de seguidores de que este país está enormemente carecido.
O Papa Francisco dá mostra de ser essa a via recomendada para se alcançar a maior abrangência da fraternidade universal.