Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

quarta-feira, junho 28, 2017



Lembrando:

ESTÁ A CHEGAR O DIA E A HORA D,
DO DESEJADO ACTO ACADÉMICO

Brasilino Godinho

Quero lembrar a todos, seres dos dois géneros, quantos foram (e continuam sendo) os meus estimados professores, os atenciosos colegas, os sinceros amigos, os dedicados leitores, e os desagradáveis amigos da onça, que na próxima quarta-feira, dia 05 de Julho de 2017 - e sem que seja precedido de qualquer manifestação a fazer lembrar cortejo de trombeteiros empertigados tocando trombetas, saudando a chegada de Nau Catrineta, ao Terreiro do Paço, na alfacinha capital deste reino entregue à bicharada e onde ocorrem muitos devastadores fogos e maléficos artifícios - estarei entrando simplesmente, embora trajando a rigor académico, pelas 14h:30’, na Sala de Actos Académicos, sita na Reitoria da Universidade de Aveiro, para prestar provas de Doutoramento em Estudos Culturais.
Facultada a lembrança resta-me esperar pelas vossas cativantes presenças no referido acto académico.

Nota marginal:
Por falar em Nau Catrineta nunca se sabe o que de imprevisível pode acontecer. Até com a eventual reposição, neste mundo actual, da fabulosa história evocada por Almeida Garrett.
Pela minha parte, optimista que sou, admito que no final do meu acto académico apareça na Rua da Pega, à margem da Ria, um qualquer pescador de águas turvas, da Borda d’Água, a gritar:
“Lá vem a Nau Catrineta, que tem muito que contar! Ouvide, agora, senhores, Uma história de pasmar."
Só não percebo bem a relação que será atribuível ao meu hipotético doutoramento com a Nau Catrineta e a história de pasmar…
Estou curioso em conhecer a explicação convincente que algum daqueles entendidos de tudo e mais alguma coisa, que pontificam na Televisão, venha a dar ao respeitável público e a mim próprio como principal interessado…
Fico expectante…