Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sexta-feira, junho 02, 2017



COMUNICADO
Brasilino Godinho protesta contra
RTP-RADIOTELEVISÃO PORTUGUESA (Porto)
01. Nesta data, dia 2 de Junho de 2017, estou a sentir-me profundamente aborrecido, ofendido e desrespeitado na minha condição de ser humano octogenário, face à inqualificável atitude da RTP-Radiotelevisão Portuguesa (Porto) de não ter cumprido com a sua palavra, expressa por pessoa qualificada da estação, através da via telefónica, no dia de ontem, anunciando que hoje no Programa PRAÇA seria transmitida a reportagem sobre a minha pessoa, feita em Aveiro no dia 09 de Maio transacto.
02. Aconteceu que a transmissão não se verificou. Às 12horas contactando, pelo telefone, a referida pessoa qualificada e manifestando o meu profundo desagrado, foi-me dito que tal fora devido a atraso da programação e que a transmissão seria feita em data indeterminada, talvez sexta-feira próxima. Desculpa esfarrapada!
Hoje, a emissão do programa PRAÇA começou pontualmente às 10 horas. E se houve problemas com ocupação excessiva de algumas partes do mesmo das duas, uma: ou houve descuido no controle dos tempos antes ou durante a emissão ou já o preenchimento dos tempos fora assim delineado e tudo terá decorrido na normalidade programada, já que, previamente, terá sido concebida a exclusão da peça respeitante a Brasilino Godinho. Sem ter havido a elementar atenção/educação de, antes, dar conhecimento ao entrevistado.
03. Ora Brasilino Godinho por atenção e cortesia com os amigos, leitores das suas crónicas e fiéis seguidores do seu percurso académico (pelo menos 1400 contactos directos: pessoas e entidades públicas) tomara ontem o expediente de os informar do descrito propósito da RTP-Radiotelevisão Portuguesa (Porto).
04. Por ser esta a desagradável narrativa da infeliz ocorrência manifesto que:
a). presumo que alguém na mencionada estação televisiva terá aversão a Brasilino Godinho e se incomoda com a divulgação do seu específico caso e tudo faz para dilatar a transmissão e esta, a ser realizada, que seja em programa, data e horário com mínima audiência;
b). protesto contra a falta de consideração pelos cidadãos, muitas centenas deles que esperaram em vão pela mencionada transmissão;
c). protesto vigorosamente contra a RTP-Radiotelevisão Portuguesa (Porto) pela gratuita ofensa ao cidadão octogenário Brasilino Godinho.
d). não voltarei a anunciar eventos relacionados comigo, reportados pela estação do Porto da Radiotelevisão Portuguesa, para não correr o risco de ser colocado em cheque como agora aconteceu;
e). apresento, muito contristado, desculpas às inúmeras pessoas que, tal como eu, foram hoje pela RTP-Radiotelevisão Portuguesa (Porto) ludibriadas por falta de cumprimento da palavra dada. Palavra que o signatário, na sua boa-fé, julgava ser merecedora de confiança.
Brasilino Godinho