Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

segunda-feira, maio 08, 2017



HOJE QUE REPRESENTA OLIVENÇA?
AFRONTA DE ESPANHA A PORTUGAL
COBADIA DE CERTOS PORTUGUESES
Brasilino Godinho



Ontem estive todo o dia na expectativa de registar algo que fosse nota inequívoca de dignidade dos governantes e jornalistas portugueses.
Em vão! Tristemente nossos governantes e jornalistas menosprezaram ou não lhes resta o resquício de dignidade que pensávamos ainda existir nas altas esferas da hierarquia do Estado e nos órgãos da Comunicação Social, em Portugal.
A que me refiro?
Explico-me:

Ontem, dia 07 de Maio de 2017, passaram exactamente 200 anos sobre o dia (07), o mês (Maio) e o ano (1817) em que a Espanha assinou a Acta do Congresso de Viena; a qual determinava a obrigação do Estado espanhol devolver a Portugal a soberania da área territorial de Olivença.

Em termos reais isto indica que Portugal está gravemente enfermo e se rebaixa no mundo actual, dando indicação de que se demite de exercer os seus direitos. Por seu lado, os governantes e os periodistas que temos não se envergonham de se mostrarem covardes e se rebaixarem perante os homólogos espanhóis.

Enfim, é dramático que esta gente da alta hierarquia do Estado português e da imprensa nacional, se apresente, na prática, como interessada em justificar as observações do general Francisco Franco que, mesmo no leito de morte, ainda atacou os portugueses dizendo que eram uns covardes.

Para quem não sabe, deixo outra informação: a tese de exame final do curso de cadete de Francisco Franco, na Academia de Toledo, teve a designação: “Como ocupar Portugal en 28 dias”.

Uma nota final: pela parte que me toca rejeito, com veemência, ser taxado de covarde.
Não enfio a carapuça!
Pelos vistos, que ela assente por inteiro nos governantes e jornalistas portugueses!
Haja em vista que não houve conhecimento que, partindo dos respectivos grémios, se tivesse erguido uma voz a lembra a efeméride e a verberar a atitude da governação espanhola.