Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sexta-feira, janeiro 08, 2016

MEU PAIS! MEU PORTUGAL!
ESTARÁS AMALDIÇOADO?

Brasilino Godinho
06 -01-2016

Se estamos em crer no que se conta por aí sobre as tenebrosas actividades dos demónios espalhados por Lisboa e saloios arredores, Portugal vai passar as passas do Algarve nos próximos tempos.
As sombrias nuvens que se adensam no horizonte convergem sobre Portugal e a previsão meteorológica é assustadora. Aponta para grande borrasca eleitoral na noite de 24 de Janeiro corrente. O que mais avoluma a hipótese de a nação portuguesa continuar tolhida e violentada pela maldição. A qual, é sobrevinda e facilitada pela apatia das populações e, sobretudo, pela perda de valores de referência de uma saudável vida colectiva.
É com a maior perplexidade que se formula a perturbante interrogação:
- o que se passa nas cabeças pensantes de um grupo de pessoas: algumas, inteligentes; outras, menos dotadas; e, a maioria, impreparadas de todo; se terem irmanado na causa marcelina e mobilizado para guindar ao mais alto cargo da República Portuguesa, um cidadão que é um cata-vento e que como dizia o ex-ministro Correia de Campos: “Todos sabemos que Marcelo muda de opinião como quem muda de camisa”.

Marcelo fotografado quando, colérico, exclamava:
Alto aí! Quem sabe se eu mudo de camisa?
E se eu mudo de opinião, por que haveria de mudar de camisa?
Não me bastará virar a casaca? Ou mesmo, virar o bico ao prego?

Pelos vistos e pelo que se vai entendendo nas entrelinhas do emaranhado processo da candidatura marcelina, as mencionadas criaturas não se importam dessa grande e grave característica que desnuda e desorna a personalidade do candidato Marcelo Rebelo de Sousa.

Ainda nesta noite, bastante a propósito e com a recomendável objectividade de elucidar o público, o Facebook inseria o seguinte título de informação:
'Marcelo desmente Marcelo'.
Bloco divulga vídeo polémico.
Pela nossa parte temos escrito várias crónicas onde explicitamos o que têm sido as contraditórias actuações de Marcelo, quer como político, quer como comentador das televisões.
Impõe-se a pertinente observação: A que exagerado e obsceno ponto de degradação cívica, de inversão de valores e de desprezo pelos princípios da ética, da moral, da política, da seriedade, da transparência, da isenção, da independência dos poderes instalados na sociedade, da República e da Declaração Universal dos Direitos do Homem; se chegou neste país para que, com a maior ligeireza e indiferença, alguém se propor eleger Marcelo Rebelo de Sousa, para desempenhar, certamente à usança marcelina, as altas funções de Chefe de Estado.
Face ao actual processo eleitoral e com a recordação de tudo que aconteceu com Cavaco Silva, Passos Coelho e Paulo Portas (eles estão a fugir da campanha, evitando contágios embaraçantes e como se isso branqueasse a imagem política de Marcelo Rebelo de Sousa) radica-se a impressão que os altos cargos do Estado estão reservados para quantos apresentem currículos demonstrativos de que se estão marimbando para o cumprimento dos mais elementares princípios civilizacionais e para o inequívoco respeito pelos valores que dão sentido de dignidade ao indivíduo e enobrecimento a uma sociedade que se pretenda civilizada e evoluída. O que pressupõe a ideia de que, para os proponentes, isso será como que um código normativo de uma mais-valia. Mas que é, sem qualquer dúvida, uma aberração social e uma indecência.
Interroguemo-nos: Para desgaste da imagem de Portugal e desgraça da comunidade portuguesa não bastaram: a abissal incultura política - e não só - e o triunfo da vulgaridade de Cavaco Silva? (afirmações de Marcelo Rebelo de Sousa, a 26 de Maio de 1995); as sistemáticas mentiras de Passos Coelho; e as irrevogáveis manobras de diversão de Paulo Portas?
Há anos, foi eleito o produto Aníbal Cavaco Silva. Agora, um grupo de portugueses pretende eleger o produtor da cavacal figura: Marcelo Rebelo de Sousa. Assim, se pretende consagrar uma linha de continuidade cavacal.
Observamos: Se o País está amaldiçoado; estamos nós, aturdidos…
Decerto, muita gente desiludida com a situação ora criada através das habilidades marcelinas e por obra e (des)graça das sondagens e das televisões, engenhosamente conectadas com o candidato presidencial Marcelo Rebelo de Sousa.