Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sábado, janeiro 02, 2016



ASSIS, DIZ-ME QUEM ELOGIAS?
DIR-TE-EI QUEM TU ÉS …

Brasilino Godinho
01 -01-2016

Na qualidade de cidadão que por natural obrigação e dever cívico é assumidamente político, sem qualquer vinculação partidária, não posso deixar em claro a sensação de repulsa que acabo de sentir ao ler na edição do jornal Público, algumas passagens do artigo do socialista Francisco de Assis.
É compreensível que não me caibam interesse ou sujeição de assumir eventuais dores do PS e do chefe do Governo, António Costa.
Mas os termos do ataque que Francisco de Assis desencadeia ao seu partido e correligionário é de uma confrangedora insensatez. Pior, é a impressa revelação de uma grande desonestidade intelectual; aquela de se permitir tecer rasgados elogios a Passos Coelho, Paulo Portas e ao governo desalojado do Poder em recente data.
Um qualquer membro influente do PSD ou do CDS dificilmente atingiria o alcance de se lhes mostrar e ao público, mais subserviente e com tamanha afeição pessoal e extrema dedicação ideológica, E logo contemplando fervorosamente a trindade causadora da enorme desgraça que atingiu, no presente, a nação portuguesa.
Mas o artigo de Assis tem uma vantagem: ele deixou cair a máscara!
Dá a impressão de que prepara a transferência da ficha de inscrição no PS para o arquivo do PSD ou mesmo do CDS; agora que parece vagar o lugar ocupado por Paulo Portas. *
Por outro lado, Assis evidencia a circunstância de que o PS, com este invulgar membro nas suas fileiras, dispensa a existência de antagonistas partidários e António Costa nem preciso de encontrar inimigo: já o tem na sua frente, em sede do Partido Socialista.

Este caso de Francisco de Assis, invulgar prevaricador da profissão de fé socialista (indicação necessária para não se julgar que nos estamos a referir ao admirável santo Francisco de Assis), traz-nos a lembrança das potencialidades de movimentação dos submarinos. 
Eles, tanto podem ser:
- instrumentos/veículos de fina construção germânica, deslocados em cautelosa e sofisticada transposição dos estaleiros navais da Alemanha para a doca de Alcântara, em Lisboa e, ali, deliberadamente postos inactivos para beneficiarem do treino, nos cuidados de vigilância e observação panorâmica da urbe, por parte das equipagens da Marinha Portuguesa - o que ocorreu por força do ímpeto aquisitivo causado pelas aberturas de Portas a invulgares ondas despesistas, de-repente sobrevindas dos fundos orçamentais,  da desacreditada firma da mercantil praça da lisboeta cidade: Passos Coelho & Portas, L.ª;
- como serem submarinos de outra requintada espécie, com extraordinária capacidade de se infiltrarem, sorrateiramente, nas funduras das águas subterrâneas existentes na área territorial do Partido Socialista; a qual, pelos vistos, está completamente desguarnecida e à mercê dessas satânicas unidades guerreiras de flagelação contínua.

*A suceder a transferência, Assis estaria a imitar: Portas, que se transferiu do PSD para o CDS; e Sócrates, que mudou do PSD para o PS.
Foto que sugere estar Assis aguardando o impacte do seu artigo
e, ansioso, esperando convite de Passos para ingressar no PSD.
O que faz sentido de concretização.