Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

quarta-feira, dezembro 30, 2015



PAULO DE PORTAS
ABERTAS
PARA PORTAS DE PAULO
Caso inédito, brumoso e suplicativo
Paulo Portas refreando os ânimos dos companheiros:
Calma aí. Até ao lavar dos cestos é vindima…
"Ao fim de quase 16 anos, não me podem pedir mais", diz Paulo Portas.
Brasilino Godinho comenta:
Paulo Portas em grande estilo…
Fantasioso! Destemido! Fantástico! Certamente que tanto o estilo, como o sujeito…
Claro que, os não nomeados suplicantes, podem! E decerto que, sejam eles quais forem, contariam com a sua entusiástica concordância… Também o seu incondicional apoio… Outrossim, nem faltariam os aliciantes, fogosos, incentivos que levassem de vencida qualquer imprevista timidez ou absurda hesitação…
É que grande-chefe Paulo Portas é dotado de um magnânimo coração que, facilmente, se enternece com os apelos ao sacrifício de se contemplar a si próprio e de fazer causa-comum com os seus simpáticos compinchas das aventuras político/partidárias em que participa o CDS do PP (Paulo Portas).
Eis explícito o magnífico e irrevogável expediente do certamente revogável Paulo. Que de Portas é possuído e de elas, convenientemente abertas, percebe, com grande acuidade funcional e não menor proveito pessoal.
Além disso, Paulo Portas é famoso especialista em tudo que seja espectáculo mediático, beijoca em peixeira, intriga jornalística, manobra palaciana, cartão gold, compra de submarinos e (ou) participação em viagens de negócios e de turismo pelo estrangeiro.
Atente-se que no fraseado de Portas está impressa a subtil insinuação… Venha daí um pedido de mais um poucochinho e eu, Paulo Portas, sacrifico-me e darei o meu não revogável sim… Mas não confundam as palavras; ou seja, arredem uma qualquer suspeita parecença com aqueloutro irrevogável sim, em tempos nem muito recuados, dirigido ao saudoso, dilecto, amigo da onça Passos Coelho.
Pois, tal sucedendo, terei mais uns anitos para satisfazer o meu ego e para animar a malta da nossa corda.

Também de ponderar a hipótese de Paulo Portas estar pregando uma rasteira aos companheiros com vista a certificar-se da lealdade que têm para com ele. Logo medida pela desenvoltura com que se apressem para lhe suceder no comando da pequena, residual, falange do CDS.