Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

quarta-feira, julho 01, 2015



EXCENTRICIDADES
DA FAMÍLIA COELHAL/CAVAQUISTA



Cavaco Silva mostrando como se dorme no Palácio de Belém.
Talvez em recordação das suas aulas, dos tempos de professor.




Passos Coelho e Paulo Portas procurando afastarem-se um do outro.
Não vá o Diabo tecê-las. E antes que se agridam com pranchadas…
Até porque as agressões que praticam têm ouros alvos que são do seu agrado e de
festejado e proveitoso reconhecimento por parte da idolatrada senhora Angela Merkel.

Brasilino Godinho

Há anos, na era de Cavaco Silva como chefe do governo, segundo reza a crónica de um pobrete - e nada alegrete - alaranjado parolo das beiras, que acabara de cair de pára-quedas no Terreiro do Paço, em Lisboa, ocorreu um facto singular: o tal parolo mostrando-se alvoroçado pardalão, correu saltitante até à cabine mais próxima, pegou no telefone e gritou: “Pai, já sou ministro”! Hoje, é milionário.

Há dias, um alaranjado parolo da alfacinha capital, correu directo ao computador, acedeu a um blogue e escreveu: “A minha tia vendeu a TAP”.
Prevêem-se grandes futuros, certamente milionários, para o sobrinho e para a tia, muito despachada e, sobremaneira, espertalhona. Aliás e pelos vistos, o moço não lhe fica atrás… E quem sai aos seus não degenera…

Um dado comum sobressai: A matriz (ou o totem representativo) do pomar laranja que infesta a ‘QUINTA LUSITANA’ é, inegavelmente, um factor, que dir-se-ia sobrenatural, inspirado pelo Satanás, com efeitos surpreendentes, obscenos, sombrios; tais como aqueles aqui mencionados e outros quejandos de maior amplitude e grande significado que vão sendo conhecidos e que figuram no longo e desfavorável historial do clã familiar aqui em foco.

A nós, cumpre-nos a obrigação cívica, livremente assumida, de tomarmos nota de referência e de prevenção: A família coelhal/cavaquista e respectivo clã (o qual abrange a irrequieta rapaziada do frenético Paulo Portas) é um viveiro de grandes, sôfregas, espécies de seres, de humana compleição, organizados no sentido de bem desfrutarem do Erário e, por de mais, chatearem, explorarem, agredirem e violentarem o próximo que lhes seja contrário ou membro das classes desprotegidas – o que fazem com superior mestria e muita pinta alaranjada. Sempre beneficiando da desvelada protecção do famoso patriarca Aníbal Cavaco Silva e evocando a bênção da madrinha alemã e tutora espiritual de Passos Coelho, a anafada, desinteressante e mui guarnecida de qualidades inapreciáveis, senhora pouco gentil Angela Merkel.



Angela Merkel muito satisfeita, afivela a máscara, mostra os dentes e, ao que se julga, sendo fotografada quando aguardava o momento para abraçar e beijar o seu afilhado muito dilecto
e extraordinário discípulo, Passos Coelho.