Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

segunda-feira, junho 29, 2015



“Governo dá 10 milhões a intermediário
das Privatizações da EDP e da REN.
Tribunal de Contas arrasa processo.”


Ministros mostram-se contentes. Nada os aflige. Pudera!
Quem parte e reparte e para si não guarda a melhor parte ou é tolo ou não tem arte.
E artes medonhas têm-nas os actuais governantes, que até sobram para os compinchas...

Breve apontamento de Brasilino Godinho

Aquele é o título de primeira página do Correio da Manhã, edição de hoje, dia 29 de Junho de 2015.

Moral a extrair desta indecente história:
O governo corta vencimentos, pensões e subsídios, agrava as condições de vida da maioria da população e arrasta para a miséria, fome (e, nalguns casos para a morte por suicídio e por falta de meios de subsistência ou de tratamento de doença) milhões de pessoas, segundo a orientação apontada à pobreza dos portugueses não incluídos no rol dos banqueiros, dos poderosos e dos políticos do arco do Poder, enunciada por Passos Coelho logo após ter tomado posse do cargo que, actualmente, o caracteriza de irresponsável maior da desgovernação em curso; para quê?
Para esbanjar esses extorquidos dinheiros e os poucos recursos do país nestas perniciosas negociatas. Para atribuir proventos milionários a alguns oportunistas. Para vender as empresas (ainda há dias: a TAP) por quantias irrisórias.
E assim prosseguir, também por estas obscuras vias, a destruição do País.
Aos actuais governantes fazer isso não lhes custa. As empresas e os dinheiros do Erário não são deles. As desgraças alheias não lhes afectam as vidas regaladas que, acintosamente, exibem na praça pública. 

A dúvida:
O Tribunal de Contas fica-se, simplesmente, pelo ‘arrasar’?
Não se extraem consequências por forma a penalizar criminalmente os responsáveis pela má aplicação dos dinheiros dos contribuintes e de milhares de milhares de cidadãos que foram espoliados dos seus parcos rendimentos?
Não seria altura ou nem haverá forma de pôr essa gente sem escrúpulos, sem princípios morais, sem classe, a viver durante 6 meses com um único rendimento: o ordenado mínimo nacional? E sem utilização dos automóveis e de outras mordomias do Estado. Também, sem permissão de tomarem as refeições, por preços insignificantes, nos restaurantes de luxo da Assembleia da República.
Isto, ainda seria pouco para aprenderem o que custa a vida a cada um dos milhões de desgraçados cidadãos portugueses.

A pergunta angustiada: Até quando vai o povo sofrido, desprezado, violentado, aguentar o desaforo, a arrogância e as agressões do clã que tomou conta da ‘QUINTA LUSITANA’ em que está transformado Portugal?