Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

terça-feira, junho 23, 2015



Os alemães admiram-se… e noticiam.
Infelizmente, nós estamos habituados.
A senhora muito sabe da poda:
De mentiras e de subserviência para com os poderosos


Ministra das Finanças: Aquilo que disse, não disse! Garanto.
  
Um apontamento de Brasilino Godinho
Sobre texto transcrito da Internet
Jornal alemão desmente Ministra das Finanças de Portugal
22 Fev, 2015, 08:45 / atualizado em 22 Fev, 2015, 08:57

Apesar desta garantia da Ministra das Finanças, de que não interferiu no acordo e que não sugeriu uma única alteração, a edição online do jornal alemão Die Welt escreve que Maria Luís Albuquerque pediu pessoalmente ao homólogo alemão, Schäuble, para se manter firme em relação aos gregos e em relação às negociações que estavam em curso.

Comentamos:
Do que esta gente governamental é capaz. Que falta de nível.
Não assume a frontalidade da sua posição e eventual má figura e incita o alemão a fazer aquilo que não tem coragem para levar (a sua) avante.
Simplesmente deplorável! Uma vergonha para a ministra. Também, uma ofensa ao sentido de dignidade do cidadão português. Sim! Todos somos atingidos no nosso brio de portugueses amantes da sua Pátria. 
Aliás, chamamos a atenção de que esta ocorrência inscreve-se na mesma linha de pensamento e de correlativa prática política de descrédito, de abandalhamento e de extinção de Portugal, prosseguida pelo governo e anunciada pelo deputado Paulo Rangel, do PSD, na transacta semana. Por este prisma, a senhora ministra até agiu em conformidade com o programa governamental de ruína ou venda ao desbarato de tudo que tenha a marca portuguesa.
A propósito: repare-se que a venda da TAP, marcada apressadamente para amanhã, tem como vinculação a permanência da respectiva sede em Portugal durante os próximos 30 anos.
Depois… bem, depois, já não interessa a localização da sede da transportadora aérea. É que, entretanto, o país e os portugueses vão à vela. Indirectamente e de forma subtil, ficámos a saber que Portugal se finará em 2046, conforme a antevisão do governo de Passos Coelho.
Pela nossa parte, aqui formulamos veemente repúdio destes e doutros idênticos procedimentos dos actuais governantes de Portugal.
Fim