Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

quarta-feira, junho 17, 2015






Acto médico ilegal e tendencioso…

Brasilino Godinho

No Palácio de S. Bento, onde funciona a Assembleia da República, houve hoje, dia 17 de Junho de 2015, um acto médico praticado por um deputado João, do PSD, não detentor de habilitação profissional. Como é fácil de entender tratou-se de uma grave intromissão nos domínios da ciência médica, de um falso médico que, ilegalmente e com a maior audácia, se permitiu fazer um diagnóstico (ainda por cima à distância) de uma doença de que sofreria uma determinada entidade sita algures em território europeu.
O caso assume grande gravidade por ter ocorrido em sede do poder legislativo. Uma gravidade extrema, ainda, pelo facto de a presidente da Assembleia não ter mandado instaurar um processo criminal ao falso médico. Dir-se-á que a partir de agora, fica aberto o precedente de práticas ilegais de medicina ou doutras mais ciências ou artes de embuste e falsidade, em pleno hemiciclo.
Por outro lado, se o falso médico diagnosticou “cirrose da Europa” (uma doença desconhecida, que não consta no catálogo de doenças da OMS – Organização Mundial de Saúde) na entidade grega Syriza, também demonstrou quão limitada e primária é a sua pretensa sabedoria medical, visto que não se apercebe (ou fará vista grossa?) da lepra que grassa no seu clã PSD. Note-se que, para alguns entendidos em medicina, a doença que se expande a partir do campo alaranjado é de natureza oncológica que, como uma praga de peste bubónica, se estende por largos sectores da nação portuguesa.
Enfim, há cabimento para se dizer: acto médico ilegal e tendencioso praticado por um falso médico…