Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

terça-feira, junho 16, 2015



CAVACO SEMPRE EM PÉ? NÃO!
CAVACO, SIM, SEMPRE VIAJANDO
ACOMPANHADO PELO ESTRANGEIRO

Brasilino Godinho

O presidente Cavaco Silva, nesta altura do pré-campeonato eleitoral, prossegue viagens de recreio oficial à Bulgária e à Roménia. Sua excelência Aníbal e sua esposa D. Maria estão já, antecipando gozo de férias, desfrutando as delícias de uma estadia, de vários dias, naqueles dois países da Europa central.

A criatura Cavaco faz lembrar aquelas criancinhas birrentas que quando contrariadas nas suas diabruras, mais nelas persistem com redobrado ânimo de prevaricação.

As suas passeatas ao estrangeiro têm sido muito criticadas.
Sobretudo, apontam-se-lhes a inutilidade. E são condenáveis por serem dispendiosas e não compatíveis com o estado de bancarrota do Estado, que ainda permanece latente. Mais: têm a conotação de obscenas, porquanto representam esbanjamentos financeiros inadmissíveis num tempo em que há milhões de portuguesas vivendo amargamente com carência de meios materiais de sustento e, até, de sobrevivência. Para tanta gente, que está em maus lençóis, não há dinheiro; mas para dezenas de privilegiados, em digressão turística disfarçada de serviço ao país, há centenas de milhares de euros.
Estamos perante um quadro de intolerável desnorte instalado no topo da hierarquia do Estado.

Afinal, uma predisposição da cavacal figura para as passeatas turísticas mesmo em quase fim de mandato; a qual, parece ser manifestada a título de infantilizada vingança pelas reprovações que, no tocante a este domínio do despesismo supérfluo, lhe têm sido dirigidas nos últimos tempos.  
                     
Dir-se-á que Cavaco pensa: já que tanto barafustam contra as minhas viagens turísticas e dos meus compinchas, pois vou continuar a fazê-las até que elas me deixem cansado ou enfastiado…

De facto: tem sido um fartote!

Impõe-se formular uma pergunta com alguma pertinência: será que a apressada venda obscura da TAP por 10 milhões de euros tem a finalidade de tapar o buraco do Orçamento causado pelas enormes despesas com as inúmeras viagens: do presidente, ministros, deputados e respectivas consortes e assistentes, aos vários países do planeta Terra, efectuadas nos derradeiros 4 anos? (incluindo aquelas viagens dos deputados pela estranja, sem - note-se! - saírem de Lisboa).

Admite-se que as dezenas de companheiros, amigos e empresários, que acompanham as duas criaturas que formam o par presidencial da nossa desestimação, satisfeitos, gozadores e oportunistas aproveitadores da benevolência que lhes é facultada, tenham o gesto simpático de, no regresso, agradecer efusivamente ao cidadão Cavaco Silva E, talvez, que lhes ocorra a ideia de que, há semelhança do costureiro da senhora D. Maria de Silva, ainda venham a receber de sua excelência, a cavacal figura, uma condecoração de grande-oficial de uma qualquer Ordem, pelo procedimento cavalheiresco de terem sido esforçados acompanhantes do grande senhor presidente e da senhora primeira-dama da república que temos em uso e de pleno abuso… por certa camada da sociedade portuguesa, adornada com verniz democrático.