Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

quarta-feira, fevereiro 27, 2013


BRASILINO GODINHO

Estimadas senhoras,
Caros senhores,
Junto uma crónica que é um aviso alarmante sobre o risco que corro de ficar piegas… Compreendam-me! Façam esse esforço… E os que têm barbas, ponham-nas de molho. Cuidem-se!
E, claro, não se deixem contagiar pelos cantos de sereia que se vão ouvindo nos arraiais alfacinhas, celebrados na vasta área demasiado contaminada pela nociva, insidiosa, política nauseabunda que se estende das margens do Rio Tejo (Terreiro do Paço) até ao Largo de São Bento.
O personagem governamental COELHO, dos desajeitados passos de dança acrobática e promotor entusiasta de maquiavélicas, tremendas, eversões, já em tempo recente tinha advertido que os portugueses estavam propensos a ser dominados pela pieguice.
E não é que o signatário está em risco de ser atingido por tão deprimente estado de alma…
Tudo por culpa de um senhor Miguel que de Relvas é possuído e de Relvas faz alarde e nos chaga a paciência…
Pois, os meus leitores façam o obséquio de ler o meu referido texto e, decerto, vão avaliar as grandes razões que eu tenho para me preocupar; não só com a turbulenta existência de Relvas, decorrente das suas inconfundíveis andanças mas, também, com a disseminação dos vários arrelvados, dispersos por aí e acolá e que muito poluem este desventurado país.
Um país que nunca terá imaginado que lhe sairia numa absurda rifa ou em sorte malvada, um Relvas de tantos predicados esquisitos e de muitas audácias mediáticas… Outrossim, um personagem que se contempla, embevecido, quer no próprio umbigo, quer num ramalhete de componentes vivenciais que são fervorosamente apreciadas pela insaciável coelhada edace que se instalou no éden palaciano de São Bento…
E mais não exponho… Para nem saciar a vossa curiosidade…
Grato às senhoras e aos senhores pela atenção e compreensão que me dispensais, apresento-vos os melhores cumprimentos.
Brasilino Godinho