Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

domingo, junho 03, 2012


O perigo dos engasgos…
Qual espada de Damocles
apontada a D. Jorge Ortiga…
Por: Brasilino Godinho
(03 de Junho de 2012)

D. Jorge Ortiga, é já uma dor de cabeça para os portugueses… Porquê?
Há dias, durante o pequeno-almoço, o Arcebispo Primaz de Braga engasgou-se ao ler no jornal a informação da escandalosa reforma do engenheiro Jardim Gonçalves.
Face às sucessivas e quase diárias notícias de idênticos e obscenos proventos - como a de ontem sobre as emblemáticas remunerações percebidas pelo economista António Borges – começa a pairar a ideia de que D. Jorge Ortiga corre perigo de vida…
Vale a pena advertir a câmara eclesiástica e os membros do seu círculo íntimo de que, para evitar o perigo da ocorrência de inoportuno, traiçoeiro e mortífero engasgo, devem ter o elementar cuidado de evitar que Sua Excelência Reverendíssima leia jornais, veja televisão ou oiça rádio, enquanto toma qualquer refeição; mesmo que ligeira, como se admite ser um pequeno-almoço…
É que estamos confrontados com uma grave situação que urge ser acautelada quanto a previsíveis e horríveis consequências.
Por isso, aqui deixamos a sentida imploração e a conveniente advertência:
Que Deus guarde o conhecido príncipe da Igreja. E que o Divino Ser tenha alguma compaixão dos portugueses, e ponha travão a tamanhos desregramentos, acabando de vez com a imensa hipocrisia que, parasitífera, obscena e oportunista, avassala a sociedade portuguesa… 
__________________________

Esta é a manchete de primeira página da edição de hoje, dia 02 de Junho de 2012, do diário “CORREIO DA MANHÔ.
O leitor leia atentamente, exercite o raciocínio e conclua com sagacidade, sobre a qualidade dos artistas e do circo político que nos inferniza a vida e dos seus perversos nexos com a actual situação político-social de Portugal.
Nota: Os sublinhados são de Brasilino Godinho que aqui faz a citação.



ANTÓNIO BORGES,
CONSULTOR DO GOVERNO,
DEFENDE BAIXA DE SALÁRIOS.

ANTÓNIO BORGES,
CONSULTOR DO GOVERNO,
GANHA 225 MIL EUROS,
LIVRES DE IMPOSTOS.