Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

quinta-feira, janeiro 12, 2012

D. MANUELA LEITE E OS IDOSOS DE 70 ANOS.

E PORQUE ESTÁ ABERTO O DEBATE…

Há todo o interesse em transcrever os dois comentários seguintes:

Roma-Editora geral@roma-editora.pt

12:17 (3 horas atrás)


Comentário

Citação generalizada: “Idosos devem pagar a hemodiálise”, Manuela dixit

Passou, assim, sintetizada, nos rodapés das televisões, circulou nos debates radiofónicos, e nas mensagens, como a presente.

Não sei o que arrepia mais, se a declaração, se esta forma de (des)informar.

A senhora não me passou procuração, mas alguém, talvez mais amigo da verdade, citou-a de outa forma ou redifundiu as declarações: que os doentes, com meios, deveriam pagar, em função dos mesmos, depreendo. Retire-se, “com meios” e veja-se o que dá. Ouve-se: velhos par a abate… e coisas destas, por decreto da Manuela.

Para credibilizar a mensagem e os comentários, teria sido importante, muito importante, um bom serviço prestado aos correspondentes, ter citado entre aspas a senhora que quer abater-me, como se verifica nos comentários proferidos por outros analistas.

Meu comentário ao “Comentário”

As citações feitas nas televisões e nos jornais são unânimes e indicam claramente que a senhora dr.ª Manuela Ferreira Leite pronunciou (e reiterou) a declaração em pleno debate, naqueles precisos termos.

E a declaração era tão grave que o dr. António Vitorino, ali presente, reagiu de imediato e logo a condenou em termos inequívocos – assim demonstrando que não era surdo, tão-pouco mentecapto.

Quaisquer outras interpretações ou alterações de termos ao que foi dito pela referida senhora, ora apresentadas, a posteriori, serão extemporâneas e mesmo deselegantes para quem, como o signatário, se limitou a ser objectivo face à crueza do facto.

Quanto à credibilização da minha crónica/mensagem, não haja preocupações... ela está assegurada; visto que houve o cuidado de citar a fonte da informação e de, exaustivamente, transcrever os termos da mesma.

Meus cumprimentos para o meu interlocutor anónimo.

Brasilino Godinho