Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

terça-feira, abril 29, 2008

Estimadas senhoras,

Caros senhores,

Trago-vos notícia de dois milagres que bem ilustram a nossa rica história recente de acontecimentos felizes e ganhos milionários para certas criaturas que tiveram a suprema ventura de nascerem com o traseiro para o ar; em contraposição com as desgraças que, no dia-a-dia, afligem todos quantos vieram à luz em posição contrária. O que nos faz duvidar das artes bem intencionadas do”Grande Arquitecto do Universo” em arquitectar algo de compensador para os desafortunados indígenas. Parece que a especial Divina Criatura, venerada pelos “discretos irmãos”, só tem olhinhos, indulgências e mimos, para os seus fiéis…

Sorte malvada!

Discriminação indecente…

Ou manifesta inadequação académica do Ser em causa? Talvez ele deva considerar a hipótese de se atribuir o grau de “Grande Engenheiro do Universo”… Se isso representar efectivo interesse em mostrar-se mais obreiro e atencioso com os desafectos e as vítimas da desgovernação que lavra desenfreada no território lusíada e menos subserviente, benemérito e contemporizador com os discípulos e adoradores…

Cumprimento.

Brasilino Godinho

Um texto sem tabus…

Milagre? Dois milagres?

O Vaticano ainda não os reconheceu . . .

Brasilino Godinho

brasilino.godinho@gmail.com

http://quintalusitana.blogspot.com

O povo português é muito crente. Os católicos acreditam em milagres. Fiéis de outras confissões religiosas não os admitem nos precisos termos com que são apresentados pela Igreja Católica. Uma coisa é certa: milagres para serem aceites por quem neles acredita precisam de merecer reconhecimento dos serviços competentes do Vaticano e aprovação do Papa.

Talvez por ainda faltar a opinião autorizada da Santa Sé é que não se tem falado de um excelso miraculado e das duas grandes ocorrências milagrosas em que o mesmo esteve envolvido; as quais, há poucos meses, deixaram o País estupefacto.

Se ainda se lembram Paulo Teixeira Pinto, à data da saída da presidência do BCP-Millennium, adoeceu repentinamente e com tal gravidade que tendo-se apresentado a uma entidade médica esta lhe passou um atestado de invalidez que, entregue no referido banco, lhe proporcionou uma choruda indemnização e avantajada reforma vitalícia, com base na certificada incapacidade.

Dias depois Paulo Teixeira Pinto espantosamente recuperou as suas capacidades com tamanho vigor que, surpreendendo toda a gente, arranjou logo ocupação em empresas e assumiu a administração da Editora Guimarães. A que acrescentou a presidência da Causa Monárquica. Este cargo foi a pedra-de-toque emblemática, o sinal de garantia absoluta da sua plena forma física e destreza mental. É que, sem dúvida, uma causa inválida como a dita monárquica não poderia ser confiada a um qualquer inválido por muito sonoros que fossem os seus nome e apelido… Isso seria abreviar o seu passamento.

Portanto, deu-se um milagre com a extraordinária recuperação de Paulo Teixeira Pinto que não foi devidamente realçado pela Comunicação Social. Esta, mais uma vez se mostrou distraída… Inexplicavelmente mantém-se silenciosa…

Outro milagre terá ocorrido logo a seguir. Este considerado pelo lado dos descrentes (passe o paradoxo) que se cinge à hipótese de se estar perante um atestado de falso conteúdo. Isto é: não ter havido doença ou incapacidade de Paulo Teixeira Pinto e sim um falso atestado médico.

Se nos lembrarmos que há um ano vários médicos da região nortenha foram julgados por emissão de atestados falsos relativos a estudantes que deles se serviram para justificarem as faltas aos exames escolares, temos que estranhar que, perante o caso Paulo Teixeira Pinto (tão badalado nos periódicos, nas rádios e televisões, sem contestação pelo visado; aliás, por ele mesmo ter escrito a certo jornal dando a informação do seu atestado médico), não tenha havido uma investigação sobre o insólito caso, nem sido exigidas responsabilidades aos envolvidos no configurado embuste.

Ora estar acontecendo este alheamento geral, do banco em causa, das autoridades, da Justiça e dos meios de Comunicação Geral, que outra coisa se pode admitir que não seja estar em curso, de forma continuada, sem fim à vista desarmada, outro grande milagre?...

Certamente que parvos seríamos se nos alheássemos deste, também, extraordinário fenómeno, só explicável pela bem-aventurada interferência do “Grande Arquitecto do Universo” e o precioso, oportuno, discreto, enquadramento operativo dos seus virtuosos discípulos…

Também abnegados pescadores de águas turvas, fraternos irmãos do “venha a nós o vosso reino” e empedernidos pecadores… acrescentamos, para não falharmos a justiça que lhes é devida…

INFORMAÇÃO RECENTÍSSIMA – Publicada no semanário SOL, edição de 25 de Abril de 2008, a insinuar celebração da data histórica…

Por ela ficámos sabendo que também a Paulinha, extremosa esposa de Paulo Teixeira Pinto, é miraculada. Certamente por efeito de halo divino que protege a família, a senhora da Cruz, de Pinto, tem sido contemplada nos últimos 4 anos com encomendas de pareceres que os detentores do poder do Estado pagaram pela módica quantia de € 63 232; a qual foi transferida das bolsas dos contribuintes para a carteira da desembaraçada senhora, mediante as obrigatórias passagens intermédias pelos cofres do Erário.

Dissemos detentores do Estado… Mais agem como proprietários do Estado. Melhor especificando: Eles são os donos da QUINTA LUSITANA em que converteram Portugal.