Caríssimas senhoras,
Caros senhores,
Desta vez, junto Marcelices em dose mínima.
Cumprimento.
Brasilino Godinho
“Marcelices”… em dose mínima.
Do Prof. Seixa *
*Às vezes, designado Prof. Sousa.
Para quem não saiba, informamos que “seixa” é uma espécie muito apreciada de pombo bravo, esquivo, também chamada “sousa”, que não dispensa a conhecida variedade de fruta manga, vulgo “rebelo”.
Trata-se de um pombo traquinas de aspecto simpático que, todos os domingos, à noite, num programa televisivo, arrulha com desenvoltura e trejeitos que fazem as delícias da interlocutora.
Brasilino Godinho
http://quintalusitana.blogspot.com
Acabamos de ver "As escolhas de Marcelo".na RTP - Rádio e Televisão de Portugal e apercebemo-nos que o professor estava de "orelha murcha". O seu candidato Marques Mendes perdeu as eleições para a chefia do PSD. Vai daí, "atirou-se" a várias entidades: Especialmente, a Manuela Ferreira Leite ao jeito de quem está acertando contas de sumir… O professor culpa-a da derrota de Mendes. A ilustre senhora deve ter sentido as orelhas a escaldar…
Também - e mais uma vez - se confirmou que ao professor não basta uma primeira, uma meia ou uma última hora, para deixar de proferir a expressão "última da hora". Ainda há momentos repetiu-a duas vezes. Cansa tanta insistência no batimento da mesma tecla…
Já que tanto insiste diga lá professor o que, no seu discurso, quer dizer essa locução "última da hora".
Parafraseando a inscrição "A Bem da Nação" de Oliveira Salazar e no caso de anuir ao nosso pedido, diremos: A Bem da Língua Portuguesa.
Este e-mail não é spam. Se desejar a remoção do seu endereço da nossa lista de contactos, envie-nos um e-mail para brasilino.godinho@gmail.com com a indicação de Remover.
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Página Principal