Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

quinta-feira, maio 19, 2022

 

SINGULARIDADES DO CIRCO POLÍTICO DE LISBOA

 

Brasilino Godinho

19/052022

 

Ei-las:

Os governos socialistas, decerto sob a desinteressante protecção do Grande Arquitecto do Universo e do Divino Espírito Santo que coabita com o actual residente do Palácio de Belém, tiveram um "menino de ouro" (José Sócrates) e agora têm rico porta-voz do primeiro-ministro...

Sua Excelência Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, é o novo porta-voz do chefe do governo, Dr. António Costa. Ele mesmo deu a indicação, com a desenvoltura que lhe é habitual…

Azarentas as rapaziadas do PSD. Estas, tiveram um Coelho de passos saltitantes e irregulares e, ultimamente, um Rio que foi secando por força das intempéries decorrentes dum tempestuoso clima, em que, sempre, esteve mergulhado…

Desconsolados se quedam os camaradas do dirigente Jerónimo do PCP, observando as emblemáticas foices a enferrujarem pela falta de uso nas searas alentejanas; as quais, vão rareando de dia para dia…

Verdadeiramente aflitos como se sentissem laço de corda apertando na afogueada garganta vão sobrevivendo os companheiros do CDS – o apagado partido do célebre táxi alfacinha…

A aguerrida turma BE, da jovem, engraçada, Catarina Martins, discípula do alegrado professor Francisco Louçã, está preocupada com as sombrias perspectivas que sobressaem no horizonte. Parece que decidiram concederem-se o privilégio de, durante o período dos quatro anos agora iniciado, se dedicarem ao estudo e meditação sobre o socialismo…

O selecto, fanático, clube de adeptos da política caceteira, designado de Chega, presidido pelo advogado Ventura, está possuído da dupla desventura de ser palco de desavenças internas e do chefe se mostrar cada vez mais autoritário, senhor de absoluto domínio e imprevisível nas suas manobras exercitadas em diversas áreas do parque saloio da saloia região alfacinha…

Os arregimentados membros da IL, do PAN e do LIVRE dão ideia de que andam nos PASSOS PERDIDOS da ASSEMBLEIA a apanhar os perdidos bonés que se dispersaram pelos cantos esquisitos do palácio dos repúblicos; outrora casa-mãe da Ordem dos Beneditinos; a qual, por dramática displicência colectiva, é agora palco do desordeiro circo político da Partidocracia, mui nefasta e bastante malvista em Portugal…

Os associados marialvas da associação monárquica, desapareceram do circo político, carpem mágoas e confraternizam nos poucos retiros fadistas da Severa (ainda existentes), devido ao facto de a pretensa nova causa monárquica ter dado a alma ao criador; como aconteceu logo que foi proclamada a República. Resta-lhes a imagem bisonha e as célebres entrevistas, pouco disretas, de Sr. Duarte Pio, para lhes proporcionar alguma animação… quiçá, sadio divertimento.