Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

segunda-feira, dezembro 27, 2021

 

UM “HERÓI” ESQUECIDO

É TEMPO DE SER CONDECORADO

COM A GRÃ-CRUZ DA ORDEM DO MÉRITO

 

Brasilino Godinho

27/Dezembro/2020

Já passou um indeterminado número de luas sobre a data em que um ministro das Finanças do governo japonês declarou que era preciso acabar com as vidas dos velhos pela razão de haver necessidade de zelar o regular funcionamento da economia.

Em Portugal, com menos luas ultrapassadas, o deputado Peixoto, de triste figura, do PSD da Guarda, infectado de peste parlamentar, advertiu os repúblicos - não os de Coimbra - mas aqueles que tem assento soberbo na assembleia dos ditos que funciona em Lisboa, no palácio beneditino, de que era preciso acabar com a peste grisalha.

Em princípios de Novembro de 2019, Christine Lagarde, directora-geral do FMI, advertiu o mundo capitalista de que a situação financeira e económica do mundo estava sendo gravemente afectada por causa de os velhos estarem vivendo demasiados anos de velhice. Impunha-se tomar medidas urgentes para resolver tão grave situação. No mesmo sentido se pronunciaram os capitalistas George Soros, Bill Gates e outros mais. Não deixou de ser intrigante que a Fundação de Bill Gates, de-repente, se tivesse interessado pela produção de vacinas.

E não é que em fins de Novembro surge o maldito coronavírus com textura biológica sem paralelo nos outros vírus.

Curioso é que os mesmos personagens do mundo capitalista que vinham ameaçando os velhos de rapidamente se desenvencilharem deles, são agora os que mais encarniçadamente negam a hipótese de o coronavírus ter sido criado num laboratório de microbiologia entre os vários que existem nalguns países.

Como não acredito na geração espontânea de tão complexo e sofisticado vírus dou realce de que quem queria exterminar os idosos deve estar contente, dado que o desígnio está sendo conseguido com assinalável êxito.

Claro que também em Portugal o deputado Peixoto deve estar exuberante e contemplando-se no alcance que adveio à sua própria ameaça contra a existência de portugueses da terceira idade.

Daí que faz sentido darmo-nos conta de que deputado Peixoto, de triste, repelente, figura, vem sendo esquecido e que tarda em ser agraciado com a grã-cruz da Ordem do Mérito; precisamente por estar sendo alcançado o rápido morticínio dos velhos de Portugal.

Além de que se tome consciência de que é para festejar e contemplar os diversos Peixotos da nossa mais (in)digna sociedade do faz-de-conta que existe todo um repositório de condecorações nacionais, como se tem evidenciado nos últimos decénios.