Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

segunda-feira, setembro 13, 2021

 

UM TEXTO SEM TABUS…

Brasilino Godinho

12 de Setembro de 2020

 

O QUE ESPERO DA SENHORA DA SAÚDE

SUPERINTENDENTE DA DIRECÇÃO GERAL

 

Antes de mais eu quero fazer uma advertência aos meus atentos leitores e minhas adoradas leitoras: nunca fui governante, não sou titular dirigente de qualquer órgão de Administração Pública, nem aspiro a aceder a tais funções oficiais.

Por isso, estou em excelente posição de cidadão independente. Não vou “garantir” nada relativamente ao que vou dizer.

Mas creio que todo o mundo sabe ou estará a tempo de saber da minha admiração/veneração pelo belo sexo.

Por isso, não se estranhará que, observando de vez em quando a televisão, o meu olhar se fixa na pantalha, precisamente, quando nela se representa a imagem da senhora da Saúde, superintendente da respectiva Direcção Geral. Críticas aparte que lhe tenho dirigido quanto à temática que a leva a apresentar-se em diárias intervenções televisivas; por tendência natural observo-a com atenção devida a uma senhora.

Tal atitude já me deu azo a criticar-lhe a pose, o vestido, o semblante e o cabelo. Atrevidamente, me permiti reparo depreciativo ao trajar que me pareceu um tanto feio e ao penteado que, a meu ver, a desfavorecia bastante.

Neste dia que está findando, reencontrando-me com a projecção televisiva da referida senhora, notei-lhe melhoria na vestimenta. Porém, o penteado ainda não me satisfez como espectador ansioso de contemplar uma atraente figura feminina e usufruindo qualidade de contribuinte que merecerá ser bem contemplado com agradável cenário e melhor figuração dos actores intervenientes nas peças exibidas.

Uma disposição pessoalíssima que também releva de, num quadro de tristes notícias pandémicas, ao menos que haja algum encanto na pessoa que tem posse de tão ingrato protagonismo cénico.

Fico esperançado de numa próxima visão de rotineira conferência sobre a Covid-19, a senhora me deslumbre com o rosto envolvido por um belo penteado, um vistoso e fascinante traje e um decote generosamente delineado e exibido, a condizer com os pergaminhos vislumbrados num magnífico elemento do belo sexo…

Que assim seja!...