Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sexta-feira, junho 11, 2021

 

“Portugal já está em Budapeste”

Brasilino Godinho

10 de Junho de 2021

 

Só nos faltava esta… Ninguém diga que está bem e livre de sobressalto. E logo, coincidência dramática, isto acontecer em Dia de Portugal. E sublinhe-se: Dia de CAMÕES!... Sorte malvada!

Quedo-me muito preocupado. Se é que não estarei mesmo aterrorizado…

Estou lembrando o que acontece numa região do México com uma cratera que, repentinamente, se abriu com 6 metros de diâmetro e na qual, decorridos poucos dias, a extensão diametral já atingiu largas dezenas de metros.

Com a situação de Portugal, acima citada em título, transcrito de sítio da Internet, algo de trágico terá ocorrido do género da jangada de pedra, de José Saramago, com a diferença de que em vez de vogar no oceano agora sucedeu o deslize do País em espaço continental europeu.

Muito mais intrigante é que nem demos por isso. E ignoramos os estragos e as vítimas.

Todavia, parece que mais grave seria se Portugal tivesse sido capturado por forças extraterrestres e levado para a Lua acompanhado do/a redactor/a da notícia…

Fica-nos a esperança de que, a breve trecho, estejamos em Budapeste a ser embalados ao som da bela valsa do Danúbio Azul, à semelhança do que aconteceu no naufrágio do “Titanic”…

E mais não digo, não vá eu perder o fôlego, face a tão eloquente e expressivo fenómeno de desconformidade linguística…