“Portugal já está em Budapeste”
Brasilino Godinho
10 de Junho de 2021
Só nos faltava esta… Ninguém diga que está bem e livre de sobressalto. E logo, coincidência dramática, isto acontecer em Dia de Portugal. E sublinhe-se: Dia de CAMÕES!... Sorte malvada!
Quedo-me muito preocupado. Se é que não estarei mesmo aterrorizado…
Estou lembrando o que acontece numa região do México com uma cratera que, repentinamente, se abriu com 6 metros de diâmetro e na qual, decorridos poucos dias, a extensão diametral já atingiu largas dezenas de metros.
Com a situação de Portugal, acima citada em título, transcrito de sítio da Internet, algo de trágico terá ocorrido do género da jangada de pedra, de José Saramago, com a diferença de que em vez de vogar no oceano agora sucedeu o deslize do País em espaço continental europeu.
Muito mais intrigante é que nem demos por isso. E ignoramos os estragos e as vítimas.
Todavia, parece que mais grave seria se Portugal tivesse sido capturado por forças extraterrestres e levado para a Lua acompanhado do/a redactor/a da notícia…
Fica-nos a esperança de que, a breve trecho, estejamos em Budapeste a ser embalados ao som da bela valsa do Danúbio Azul, à semelhança do que aconteceu no naufrágio do “Titanic”…
E mais não digo, não vá eu perder o fôlego, face a tão eloquente e expressivo fenómeno de desconformidade linguística…
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Página Principal