Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

terça-feira, março 16, 2021

 

APESAR DA CENSURA OMNIPRESENTE, EU ESCREVO:

 

UM TEXTO SEM TABUS…

Brasilino Godinho

16/Março/2021

 

CAMPANHA IRRESPONSÁVEL!

VERGONHOSA! TENDENCIOSA!

 

Prossegue desenfreada a campanha de branqueamento da vacina AstraZeneca. A TV estatal tem passado o dia ocupada a fazer continuamente a transmissão dessa publicidade, recorrendo a várias formas operacionais.

Satura! Enjoa! Irrita! Revolta! E é ameaça às vidas dos portugueses que alinhem nesse indecoroso espectáculo. O chefe do governo ajuda à orgia publicitária: disse que brevemente vai receber segunda dose de tal vacina. Que lhe faça bom proveito! O risco de sofrer consequências graves corre inteiramente por sua conta.

Há que inquirir se será o contribuinte que vai pagar um balúrdio por tal desaforo de publicidade enganosa.

Está pressentido que o governo, tendo gasto muitos milhares de euros na aquisição de milhares unidades da AstraZeneca, queira não desperdiçar o investimento, ainda que venham a acorrer inúmeras mortes de vítimas da vacinação pela famigerada marca. Com o gravame de elas virem a ser atribuídas à patologia virosa e não à inoculação de tão insegura vacina.

Pois que isso é um dado que tem de ser tido como adquirido. Ou não fosse Portugal um Estado arredio do Direito e, geralmente, desprezando as imperativas normas contidas nas DECLARAÇÕES UNIVERSAIS DOS DIREITOS DO HOMEM E DOS DIREITOS DO IDOSO A VIDA ACTIVA E DIGNA.