Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

domingo, março 14, 2021

 

APESAR DA CENSURA OMNIPRESENTE, EU ESCREVO:

 

UM TEXTO SEM TABUS…

Brasilino Godinho

14/Março/2021

 

EM PORTUGAL, O VELHO: RARAMENTE É HOMENAGEADO.

GERALMENTE, É MUI DESPREZADO, AMEAÇADO E VÍTIMA

 

A SIC exibe o programa DOMINGÃO que é publicitado como homenagem aos idosos.

Pois seja-o! Com o melhor alcance de plena e exemplar concretização.

 

Ele me desperta para a necessidade de se radicar em Portugal o hábito de respeitar os adultos de maior idade e de lhes facultar condições de vida dignas da sua condição de ser humano, inserido no seio de sociedade civilizada.

 

No tempo presente importa sublinhar que ao governo se impõe o cumprimento das normas de assegurar aos cidadãos de provectas idades um envelhecimento activo; as quais, estão consignadas na DECLARAÇÃO UNIVERSAL DE LISBOA, celebrada a 22 de Setembro de 2017, que jurou cumprir.

Se concretizada a atinente política, ela daria azo a um valioso aproveitamento da massa cinzenta da terceira idade; a qual, constitui uma enorme riqueza e que per se é inegável grande potencial de fecundo contributo no regular existir do tecido social.

 

Outrossim, política com evidência humanitária e, até, com assinalável expressão económica, como foi demonstrado na conferência de Lisboa que emitiu a DECLARAÇÃO UNIVERSAL DE LISBOA.

 

Todavia, há que ter perceção de que, actualmente, os velhos estão ameaçados pela pandemia Covid-19 e pelas oportunidades de se processaram acções de extermínio segundo o que era preconizado pelo deputado Peixoto, membro do PSD, da Guarda: “É PRECISO ACABAR COM A PESTE GRISALHA”.

E uma vez que não tem sido possível acabar com a peste parlamentar, de que ele é figura emblemática; pode acontecer que seja praticado o expediente (disfarçado de eutanásia) de cumprir-se o desígnio do deputado da triste e maléfica figura; dado que existe gente idosa, por aí dispersa e à mão de semear…

 

Não esqueçamos que foi na Assembleia da República que se concebeu e aprovou a Lei da Eutanásia, que tudo indica veio facilitar a paulatina concretização do terrível e amaldiçoado propósito de deputado Peixoto e sempre possibilitando o disfarce de as vítimas serem apontadas como infectadas pelo coronavírus.

Aliás, “quem faz um cesto, também faz um cento”.

 

Uma incómoda pergunta endereço a mim mesmo e deixo no ar: quantos velhos já foram imolados, figurando nos registos oficiais como infectados pelos coronavírus?