Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sábado, março 13, 2021

 

APESAR DA CENSURA OMNIPRESENTE, EU AFIRMO:

LAMENTÁVEL! DESPRESTIGIANTE! INADMISSÍVEL!

 

Por Brasilino Godinho

12/Março/2021

 

Repetindo o que incrivelmente fizera há anos, o cidadão Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República de Portugal, acabava há poucos dias de tomar posse do elevado cargo presidencial e logo a seguir partia para Roma e Madrid para prestar vassalagem ao Chefe de Estado do Vaticano e ao Rei Filipe VI de Espanha. E fazia gala dessas duas deprimentes e vexatórias atitudes.

Desde a Idade Média que não se conhecem atitudes semelhantes de subserviência de Chefes de Estado perante o Papado e outros soberanos de Estados sob regimes monárquicos.

Como português, extremoso amante da sua Pátria sinto-me profundamente humilhado, triste, envergonhado e até ofendido na minha dignidade de lusíada.

Por essas e outras manifestações de subalternidade para com a monarquia espanhola é que Portugal continua despojado da parcela alentejana de Olivença – o que se traduz numa continuada política de condescendência para com a abusiva ocupação espanhola – o que bem se deve considerar como persistente crime de lesa-Pátria.

Prevaricaram escandalosamente o Chefe de Estado português e também a Assembleia da República que lhe terá dado autorização para as deslocações a Roma e a Madrid, no pleno conhecimento da incrível finalidade que lhes eram subjacentes.

Muitíssimo mal vai prosseguindo Portugal e sobre este rumo de indignidade há que admitir ele ser reflexo das enormes falhas de Moral, Ética, sentido de Estado e de brio patriótico, que são constantemente exibidas com arrogância por governantes e políticos que deviam ser exemplos de rigoroso cumprimento de princípios e valores a respeitar e a preservar no quadro dos interesses da nação, da harmonização social e do prestígio de Portugal perante a Europa e o Mundo.