Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

quinta-feira, março 11, 2021

 

UM TEXTO SEM TABUS…

Brasilino Godinho

11/Março/2021

 

 

BRASILINO GODINHO

FOI TRATADO COMO

ESCRITOR MALDITO

 

Há dezenas de anos – como faço com centenas de entidades oficiais e particulares – que endereço minhas crónicas para a caixa de correio electrónico:  Belem belem@presidencia.pt. Sem entraves ou suscitando problemas na recepção.

Ontem, enviei o texto: ALVITRANDO FASE DE NOVO COMANDO NO COMBATE CONTRA A PANDEMIA-19 para várias diecções, entre as quais a do Palácio de Belem.

 

Hoje, dia 11 de Março de 2021, de manhã, recebi – certamente, como reacção – a comunicação que me foi dirigida sem sequer, com delicadeza, mencionar o meu nome como introdução ao teor da mesma, que passo a transcrever:

“Para contactar a Presidência da República, por favor utilize o Formulário de Contacto.

Este endereço de correio eletrónico foi desativado, não recebendo mais mensagens.

Agradecemos a sua atenção e compreensão.”

 

Cumpre-me o dever de observar respeito a mim mesmo, e associar-lhe a obrigação e o direito de formular o comentário seguinte:

Considerando o teor e o respectivo contexto da invulgar mensagem, permito-me a observação de que não faça favores desse tipo. Mais informo que não precisava a Presidência da República de agradecer a atenção que me solicitou. Menos ainda, a compreensão.

Por uma simples razão: estou habituado a prestar atenção mesmo aos poucos cidadãos que a não têm comigo.

E se dispenso atenções a esmo, elas, implicitamente, despertam-me a devida compreensão.

Escusado será relevar a compreensão que dispenso a este caso em apreço.

Não obstante, fique a Presidência da República ciente que compreendi perfeitamente que me tem na conta de escritor maldito. Nessa condição me revejo com muito apreço por mim próprio, visto que procedo e escrevo a Bem da Nação que tão maltratada prevalece na nefasta vigência da actual Partidocracia.

 

P. S. Este escrito brasiliano, obviamente, não será endereçado directamente à Presidência da República, pois que Brasilino Godinho não se submete ao expediente censório do preenchimento do ora concebido formulário, que é, indubitavelmente, um elemento de censura prévia. O signatário não colabora voluntariamente com serviços de Censura, ainda que funcionando em sede de Presidência da República.