UM CASO DE ESTAR: SEMPRE ALERTA!
Brasilino Godinho
15/Março/2021
Há instantes preparava-me para escrever sobre a circunstância de a cada dia que passa aumentar o número de países europeus que suspendem a aplicação de vacinas AstraZeneca e Portugal não lhes seguir o exemplo.
Eis que um familiar me vem informar que estava sendo anunciado nas televisões ter sido tomada a decisão de, em Portugal, ser interrompida a aplicação de tal vacina. Finalmente!
Entre os efeitos secundários bastante nocivos, está a formação de coágulos sanguíneos em pessoas vacinadas.
Entretanto, já se desencadeia uma campanha de desinformação tendente a convencer o público de que “os benefícios da vacina AstraZeneca suplantam os riscos”. Para tal gente ligada aos interesses obscuros de certa indústria farmacêutica, centrada na Europa, a ganância do lucro prevalece sobre a preservação da saúde das criaturas humanas.
Faz-me lembrar o que acontece nos Estados Unidos da América: sempre que se inicia uma campanha contra o tabagismo, surgem logo médicos, com alguma fama nacional, a proclamar que o tabaco não é assim tão prejudicial como é indicado na campanha em curso.
No caso em apreço e perante tais manobras de insidiosa manipulação da opinião pública, devemos adoptar a divisa dos escuteiros: SEMPRE ALERTA!
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Página Principal