Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

segunda-feira, março 15, 2021

 

UM CASO DE ESTAR: SEMPRE ALERTA!

Brasilino Godinho

15/Março/2021

 

Há instantes preparava-me para escrever sobre a circunstância de a cada dia que passa aumentar o número de países europeus que suspendem a aplicação de vacinas AstraZeneca e Portugal não lhes seguir o exemplo.

Eis que um familiar me vem informar que estava sendo anunciado nas televisões ter sido tomada a decisão de, em Portugal, ser interrompida a aplicação de tal vacina. Finalmente!

Entre os efeitos secundários bastante nocivos, está a formação de coágulos sanguíneos em pessoas vacinadas.

Entretanto, já se desencadeia uma campanha de desinformação tendente a convencer o público de que “os benefícios da vacina AstraZeneca suplantam os riscos”. Para tal gente ligada aos interesses obscuros de certa indústria farmacêutica, centrada na Europa, a ganância do lucro prevalece sobre a preservação da saúde das criaturas humanas.

Faz-me lembrar o que acontece nos Estados Unidos da América: sempre que se inicia uma campanha contra o tabagismo, surgem logo médicos, com alguma fama nacional, a proclamar que o tabaco não é assim tão prejudicial como é indicado na campanha em curso.

No caso em apreço e perante tais manobras de insidiosa manipulação da opinião pública, devemos adoptar a divisa dos escuteiros: SEMPRE ALERTA!