Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

segunda-feira, março 22, 2021

 

VITRINA 8

DAS OBRAS DE BRASILINO GODINHO

22 de Março de 2021

 

APONTAMENTOS BRASILIANOS

 

Uma obra desdobrada em dois volumes, inserindo cada um 250 crónicas sobre os mais variados temas socioculturais.

 

Livros ainda não colocados à venda por motivo das complicações a que toda a sociedade portuguesa está sujeita face ao maldito vírus.

Explico:

Logo no princípio do ano transacto a Ministra da Saúde e a Directora-Geral da Saúde informaram os portugueses que o coronavírus da pandemia Covi-19 era muito inteligente…

Disso fomos tendo confirmação pelos imensos estragos, muitas desgraças, enormidade de infectados e inúmeros mortos, registados em Portugal. E também por não terem surgido criaturas expeditas, mais dotadas com faculdades de alma que lhe fizessem frente e o liquidassem sem delongas. O malvado serve-se da inteligência para destruir os seres humanos e afectar dramaticamente a sociedade, nos mais diversificados aspectos, níveis e funcionalidades. Dá-lhe a inteligência para ser intrinsecamente mau…

Isto escrito para trazer ao conhecimento dos leitores e amigos que o coronavírus, não contente com as maldades que espalha por todo o país, também embirrou com o meu livro APONTAMENTOS BRASILIANOS e - como se fosse futebolista de má catadura - lhe pregou uma rasteira que o deixou atordoado durante algumas semanas. Desta forma desleal e à falsa-fé o velhaco ser remeteu a obra para um inesperado confinamento que a tem mantido afastada do convívio com os seus putativos leitores.

E como amigo ou leitor prevenido, vale por dois ou três desprevenidos, espera o autor Brasilino Godinho que, decorrente deste informe e após livre do pesadelo pandémico, os seus atentos amigos e fiéis leitores das suas prosas não desistam do propósito de acolher o livro no regaço de cada um – o qual, recatado espaço, certamente será lugar onde o livro achará conforto e tranquilidade, depois de atingido pelo infortúnio causado pelo detestável vírus.

Que assim seja!...

E se acontecer, cá estarei para festejar convosco!