Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

quarta-feira, março 17, 2021

 

VITRINA 2

DAS OBRAS DE BRASILINO GODINHO

 

UM DIA DESCI À CIDADE…

Poesia intimista, 175 p., 2001

 

Uma obra em que sobressai o meu perene fascínio pela Mulher e por todas as inolvidáveis manifestações e particularidades do seu Ser, que adornam a vida terrena; e, em sobreposição individual, prevalecendo, o espírito irrequieto e apaixonado que me é adstrito, me submete a expressão e me condiciona a vontade, influenciando – definitivamente – os meus procedimentos. E porque não dizê-lo? Me deleita a mente e me ajuda e incentiva a ser fiel às grandes causas do Amor, da Liberdade, da Igualdade, da Fraternidade e do Progresso da Humanidade.

Aliás – vale a pena referi-lo – tais origens e motivações, em mim, despertam reacções e sentimentos naturalmente transpostos para um discurso (e escrita) que desejo consonante com a harmonização poética.

Realço que nas indeterminadas esquinas da vida, repartidas por largos espaços a ela adjacentes, meus passos se cruzaram com as eternas Graças – as adoradas Deusas, filhas de Júpiter e de Vénus; as quais, em todos os tempos e lugares, encarnaram o eterno feminino e, ainda hoje, desta sorte continuam, por mercê dos Deuses, seus pais e para felicidade de cada um de nós.