Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

domingo, março 28, 2021

 

NESTE DIA

há 2 anos

 

SAÚDO A UNIVERSIDADE DE AVEIRO

FELICITO ALEXANDRE SOARES DOS SANTOS

Brasilino Godinho

28 de Março de 2019

 

Num relativamente curto espaço de tempo a Universidade de Aveiro galardoou com o grau de Doutor Honoris Causa três grandes figuras da nacionalidade pátria: Professor Doutor Onésimo Teotónio de Almeida, Professor Doutor Adriano Moreira, Empresário Alexandre Soares dos Santos.

Alexandre Soares dos Santos, em sessão pública realizada ontem, dia 27 de Março de 2019, no Auditório da Reitoria da Universidade de Aveiro, foi distinguido com o grau de Doutor Honoris Causa.

Saúdo a decisão da universidade aveirense e o seu Magnífico Reitor; certamente, o maior responsável pela significativa homenagem prestada ao distinto empresário nortenho.

E atendo-me ao termo significativa, realço que quando uma universidade concede um Doutoramento Honoris Causa, está não só a homenagear o galardoado mas, também, enaltecendo-lhe os seus méritos e relevando a suma importância de apontá-lo à comunidade como exemplo e credor do reconhecimento público. Mas, não só!

A Universidade engrandece-se e legitimamente exalta-se a si mesma, no relevante papel de ter tido a capacidade e a iniciativa de fazer esse reconhecimento e de o demonstrar e facultar à sociedade – com inerentes benefícios de natureza cívica e de ordem social.

Mais: será das poucas ocasiões em que a Universidade homenageando e felicitando está, simultaneamente, a homenagear-se e a felicitar-se – engrandecendo-se no seio da sociedade em que se encontra inserida.

Cumprimento e felicito o Senhor Alexandre Soares dos Santos, que se distinguiu por uma vivência mui dilatada de sucessos em que demonstrou grandes méritos de empreendedor e de inovador com sentido de responsabilidade social. Nomeadamente, enquanto exerceu colaboração com a universidade aveirense. E agora, tempestivamente, dela recebeu inequívoca manifestação de apreço e gratidão. Diga-se: que coisa pouco vulgar nesta época de menosprezo de valores, de princípios e de sentimentos.