Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sexta-feira, março 26, 2021

 

SÓ FALTAVA ESTA ANORMALIDADE: O FACEBOOK

PROMOVE A IRRESPONSABILIDADE E O ANONIMATO

 

Brasilino Godinho

Administrador do Grupo AUA-AMIGOS, UNIVERSIDADE DE AVEIRO

26/Março/2021

 

Uma das grandes desgraças da actualidade é a falta de sentido da responsabilidade dos cidadãos e da tendência para acentuar o predomínio do anonimato nos encontros e desencontros do relacionamento social e na execução de tarefas e actividades por mais elementares que sejam.

Uma caracterização da sociedade decorrente da imoralidade, do atropelo cívico, da falta de educação e do desapego aos valores e princípios que deviam regular a harmonização social da sociedade contemporânea.

A tendência geral é a das pessoas se permitirem com o maior descaro eximirem-se ao cumprimento dos imperativos: moral, ético e cívico, de se responsabilizarem pelos maus actos que praticam e pelas reprováveis atitudes que assumem; beneficiando da contemplação de impunidade admitida e aplicada pelas entidades a quem caberia o dever de lhes aplicar a devida e exemplar punição.

É neste tempo do degradante e prevalecente negro quadro da sociedade portuguesa e como se isso fosse coisa de somenos importância, que surgiu - há poucas semanas - o incrível expediente do Facebook de bloquear algumas das suas funcionalidades que traduzem efectivamente uma anormalidade promotora da irresponsabilidade e é incentivo para se dar livre curso ao anonimato – o qual, no fundo, é uma detestável/deprimente prática de quem, fraco de espírito e forte de ânimo cobarde, constitui uma aberração de pessoa, mui falha de personalidade e de respeito por si própria e pelo próximo.

Infelizmente o Facebook passou a alinhar por este diapasão e com tal procedimento atingiu gravemente o funcionamento e progressão do Grupo AUA-AMIGOS, UNIVERSIDADE DE AVEIRO. Desde logo, passou a ficar bloqueada a admissão de novos membros; pois que os imprescindíveis dados de identificação dos candidatos são removidos pelo Facebook, como se indica com o “AVISO”, que transcrevemos:

"Este conteúdo não está disponível neste momento.

Geralmente, quando isto acontece, significa que os conteúdos foram removidos ou que o respectivo proprietário os partilhou com um grupo restrito de pessoas ou alterou quem os pode ver."

Hoje, nem sequer a esta informação conseguimos aceder.

Acontece que os dados identitários dos cidadãos que pretendem a admissão como membros do Grupo AUA-AMIGOS UNIVERSIDADE DE AVEIRO, constituem a condição necessária para a candidatura ser aceite. Porquê? Pela razão de não querermos gente anónima, partilhando o nosso regular e harmonioso convívio.

Infira-se que - com tal procedimento do Facebook - ficará comprometida, eventualmente, a própria existência do Grupo AUA-AMIGOS, UNIVERSIDADE DE AVEIRO.

Não esperávamos do Facebook este incentivo à irresponsabilidade e ao anonimato que tão nefastos factores de desagregação social são na nação portuguesa.

LAMENTAMOS!