Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

terça-feira, fevereiro 16, 2021

 

UM TEXTO SEM TABUS…

Brasilino Godinho

16/Fevereiro/2021

 

COINCIDÊNCIAS…

 

Há uns dez dias escrevi que, nas próximas semanas, iria acontecer a diminuição dos números de infectados com os coronavírus, inseridos nos boletins oficiais – o que aconteceria por artes mágicas, tidas em actividades correlativas com a realização dos testes. Dito por Brasilino Godinho. Feito nos últimos dias pelos serviços da DGS.

 

Aqui e agora, embora involuntariamente, estarei dando impressão de que sou bruxo… Aliás, ouso acentuar essa impressão ao prever que, por este crescente decréscimo (oficial) dos contágios, daqui a 15 dias e pela leitura do correspondente boletim oficial, estará extinta em Portugal a terrível pandemia.

 

Interessante e até para dar mais evidência ao fenómeno, a senhora ministra da Saúde (perdão, da Doença) anunciou anteontem que vai ser muito aumentada a quantidade dos testes de rastreio dos coronavírus.

 

É coincidência interessante. Também um fenómeno de se lhe tirar o chapéu…

Talvez por fragilidade de entendimento(…) não percebo a motivação de, em fase de drástica redução dos casos de contágio, tendente ao rápido extermínio dos coronavírus, ser agora que se vai dar grande incremento ao rastreio da pandemia. Ou será, que percebo?

 

É que penso que a intempestiva orientação ministerial advenha, propositadamente, para dar-se ares de carácter de autenticidade à prevista extinção da pandemia – o que vem mesmo a calhar no período da Páscoa.

 

Enfim, um antevisto milagre oficial… que estava tardando, num tempo e face a uma política em que muita gente (e o articulista Brasilino Godinho) neles e nela não acredita.