Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sexta-feira, fevereiro 12, 2021

 

UM TEXTO SEM TABUS…

Brasilino Godinho

12/Fevereiro/2021

 

 

EM PORTUGAL FOGEM COM O RABO À SERINGA…

MAS À TV AMERICANA MOSTRAM TODA A NUDEZ

 

“O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, admitiu hoje à estação televisiva CNN (Televisão norte-americana) responsabilidades do Governo no agravamento da pandemia de covid-19 em Portugal, no mês de Janeiro, pelo relaxamento de medidas no Natal” (Transcrição do portal SAPO).

 

A circunstância de estarmos sob a ameaça da pandemia Covid-19 e de muito se falar e escrever dela e de vacinas, por associação de ideias usamos uma linguagem algo atrevida no título supra.

 

Aquilo de responsabilidade que não assume perante os portugueses o ministro Santos Silva expressa-a - embora mitigada - face a televisão norte-americana.

 

Um pouco tardiamente, é certo.

 

Assinalo que, porventura contrariado, sua excelência ministerial acabou de, por portas travessas, dar-me razão ao ter atempadamente denunciado a gravidade do afrouxamento de medidas na época de Natal e Ano Novo. Porém, o ministro permite-se a leviandade de excluir o que se passou no Ano Novo em termos de agravamento do número de contágios e de mortes.

Assim a modos de dar uma no cravo e outra na ferradura…

 

Só que não vou em cantigas de bem dizer tudo quanto de mau se vai processando neste país por culpa de uma governação desatenta; geralmente, recorrendo a uma programação insuficiente e delineada tarde e a más horas.

 

Resta-me formular uma pergunta: em que se traduz o assumir responsabilidades por parte do ministro e do governo, no caso vertente: do aumento de infectados e mortes no transacto mês de Janeiro?

Gostaria de saber! Outrossim, muitos portugueses.