UM TEXTO SEM TABUS…
Brasilino Godinho
10/Fevereiro/2021
UM ANO DEPOIS DA PANDEMIA ATINGIR PORTUGAL
Hoje, 09 de Fevereiro de 2021, a grande oficial e o comandante supremo do Regimento de Infantaria Governamental, vulgo, respectivamente, ministra da Saúde e chefe do Governo, anunciaram que era preciso aumentar o número de testes dos coronavírus.
Também hoje os partidos da oposição chegaram à conclusão de que o governo tem sido “frouxo” no combate à pandemia.
Um ano decorrido de tragédias acumuladas, só agora as excelências governamentais e as ilustres gentes oposicionistas acordaram para apontarem o óbvio.
Uma coisa é certa: quantos menos testes são efectuados, menores serão os dados estatísticos sobre contagiados e mortos.
A propósito: os leitores já repararam que aos fins-de-semana os dados oficiais de infectados diminuem bastante?
Como se trata de um vírus muito inteligente - segundo reconhecimento da “ministra da Saúde” e da Directora-Geral de Saúde – o malvado coronavírus, em Portugal, permite-se o desplante de aos sábados e aos domingos moderar o seu trabalho de sapa e a correlativa malvadeza…
Enfim, atente-se na incógnita: vai contado um ano sem que haja conhecimento exacto da vastidão da calamidade que aflige a nação portuguesa.
Embora, se saiba que Portugal é, a nível mundial, o país mais atingido pela pandemia Covid-19 – e só tomando como referência os dados oficiais transmitidos à Organização Mundial de Saúde (OMS).
Sem dúvida, um fantástico sucesso da falta de eficaz combatividade empreendida pelo Regimento De Infantaria Governamental…
Até a fazer lembrar o lugar cimeiro na área da corrupção que Portugal ocupa na Europa e no Mundo…
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Página Principal