Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

quinta-feira, outubro 29, 2020

 

UM TEXTO SEM TABUS…

Brasilino Godinho

29/Outubro/2020

 

AS DUAS DAMAS DE HONOR DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

FAÇAM A MERACÊ DE INFORMAR O PÚBLICO DA RTP…

 

Sobre a pandemia Covid-19 todos os dias as duas senhoras, máximas autoridades sanitárias do País, dispõem de tempo de antena na RTP para fornecerem os dados oficiais da progressiva evolução diária dos contágios e das mortes. Mesmo abstraindo que os dados estatísticos oficiais estão sempre atrasados e não reflectem a real situação pandémica, o facto é que evidenciam uma preocupante calamidade nacional.

Calamidade nacional que se afigura ser agravada para além dos parâmetros que vão sendo delimitados pelas duas damas de honor do Ministério da Saúde; visto que elas em Março declararam que “Pior que o vírus é o alarme na sociedade portuguesa”.

Ponderemos:

Se pelas bocas das duas senhoras todo o Portugal ficou sabendo que o coronavírus é muito inteligente e ele vem causando imensos estragos, prejuízos de toda a ordem, sofrimentos inauditos a milhares de pessoas e as mortes de outros tantos milhares que nem estão devidamente apurados em termos estatísticos; imagine-se a devastação que o “alarme” tem vindo a introduzir na sociedade portuguesa pela sua intrínseca condição de ser “pior que o vírus”… Um vírus que apesar de muito inteligente e desenvolver superactividade na destruição dos tecidos urbano e social é, afinal, ultrapassado pelo “alarme”, conforme foi anunciado pelas duas autoridades sanitárias.

Pelo que estamos confrontados com uma estranha, intrigante e ostensiva falha de informação da DGS (Direcção Geral de Saúde). Até hoje não foram comunicados ao povo português os elementos estatísticos sobre o presumível enorme número de vítimas e as vastas destruições na sociedade, causados pelo famigerado “alarme”… Fica-se com a impressão que estão sendo ocultados esses elementos tão necessários para todos ficarmos a saber da verdadeira dimensão da tragédia que se abateu sobre a nação portuguesa.

Enquanto nos outros países os governos estão ocupados em combater a pandemia, nós em Portugal estamos duplamente ameaçados: pela Covid-!9 e pelo “alarme”; uma ameaça que lhe foi associada em Março do corrente ano, pelas duas senhoras vedetas da RTP, actuando no programa da DGS.

Sorte malvada!...

Façam as duas damas - aqui em foco, autoridades sanitárias, acumulando condições de vedetas televisivas - a mercê de informarem os espectadores da RTP de qual a abrangência e natureza da malfada agressividade pandémica do “alarme”; o qual, embora agente subversivo, por elas foi tempestivamente detectado e identificado. O que há sido alcançado devido às invulgares capacidades de intuição sobre os fenómenos correlacionados com a pandemia Covid-19, de que as duas criaturas femininas são detentoras e das quais têm dado publicamente sobejas e concludentes provas…