Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sexta-feira, outubro 30, 2020

 

UM TEXTO SEM TABUS…

Brasilino Godinho

30/Outubro/2020

INFORME DE BRASILINO GODINHO

Há uma semana escrevi que nesta altura os números oficiais de infectados pelo coronavírus se cifrariam nos 5000 por dia. Hoje, ninguém terá dúvidas de que bem ajustada estava a minha previsão.

Perante a sucessão de eventos a que acorrem centenas e milhares de pessoas como aconteceu nos últimos dias em Portimão e na Nazaré e o incumprimento generalizado de básicas práticas de proteção individual, a ocultação da patologia por parte de muitos doentes e a existência de muita gente contagiada sem disso se aperceber, é de admitir que já se ultrapassou largamente os 6000 casos diários de contagiados; os quais vão sendo diariamente agentes promotores da expansão da pandemia.

Com este quadro negro da desgraça que se repercute por todos os sectores da nação e tem continuidade a ritmo avassalador, a situação está configurada como muitíssimo grave.

Infelizmente o governo não tem sabido enfrentar a calamidade. Nem há seguido uma orientação coerente no rumo da erradicação do vírus, que houvesse sido precedida dos maiores e mais adequados, oportunos, cuidados de prevenção.

As supremas autoridades sanitárias não têm estado à altura de um eficaz combate à pandemia. O que se tem traduzido por uma não menor desgraceira nacional.

Aqui mesmo ao lado, vizinha Espanha, a pandemia atingiu enorme gravidade e o governo espanhol já determinou o encerramento de algumas fronteiras regionais. Em Portugal, o governo mantém as fronteiras abertas – o que dá bem a ideia da inoperância dos nossos governantes.

E mais nem é preciso acrescentar para avaliar negativamente a política sanitária do governo nacional.

Que tão nefasta se tem demonstrado ao povo português.