Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

quinta-feira, março 26, 2020


Brasilino Godinho
republica o "ESPELHO"

O "Espelho" da fantástica (...) política sanitária do governo que nos conduziu a um estado de calamidade pública. Um procedimento que é a antítese da actuação do governador de Macau.
Por exemplo: Em Macau foi recomendado o uso e providenciado o fornecimento de máscaras de protecção a toda a população; em Portugal, o ministério impropriamente designado da Saúde, como não havia máscaras e agora poucas há, atreveu-se a proclamar que não são necessárias. Nem sequer os médicos e os enfermeiros as têm. Desprotegidos já são dezenas e dezenas de profissionais contagiados e alguns morreram. Apesar dos continuados apelos dos profissionais que estão na linha da frente de combate ao terrível vírus e que não são acolhidos atempadamente, o chefe do governo ousou dizer que não faltam meios ao Serviço Nacional de Saúde.
No interesse nacional, os leitores saibam que a rapidez de actuação é a melhor forma de prevenir a ameaça e de bloquear a propagação do vírus.
Comparem os comportamentos do governador de Macau e dos governantes portugueses, concernentes ao mesmo tema: a guerra contra um inimigo comum: coronavírus.
As afirmações contidas neste “ESPELHO”, nem admitidas num país do terceiro mundo. À escala mundial deve ser um registo único. Vergonha nacional!!!

Ministra da Saúde e Directora-Geral da Saúde 

Para cúmulo: mau uso fazem do Português. 
Por exemplo: desconhecem o significado de mitigação.