Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sexta-feira, março 13, 2020

377. Apontamento
Brasilino Godinho
13/Março/2020

DESPERTANDO DA LETARGIA 
GOVERNO DECRETOU ALERTA

Ontem, quinta-feira, 12 de Março de 2020, pela calada da noite, às 22 horas, António Costa, chefe do Governo da Nação dos aflitos portugueses (por sinal, cidadãos mais empobrecidos da Europa) instalada no país Portugal, postado que se mostrou no alto palanque da sala quadrada do palacete de S. Bento, na companhia de 4 ministeriais figurantes que lhe faziam guarda-de-honra, proclamou aos microfones das televisões, a existência de um peculiar estado de sítio que obrigava a criar um aqueloutro de alerta e a encerrar as escolas, mais alguns estabelecimentos e impor um determinado número de procedimentos; visto que estavam por aí, a esmo espalhados, uns determinados coronavírus que abruptamente se apresentavam ameaçadores e potenciais assassinos de muitos indígenas lusitanos. Com o gravame de não terem dado prévio cavaco a um governo de chefe Costa, sucedâneo do sempre lembrado (pelas piores razões) cavacal agrupamento de recente época.
Mas se era tão flagrante a ameaça dos invisíveis seres inimigos, tão tardiamente reconhecida por sua excelência e seus muchachos e donzelas do colégio governativo, não se percebe porque lhes continuam franqueadas as portas das fronteiras aéreas e terrestres. Será que chefe Costa julga que os coronavírus não investirão mais enquanto dura a quarentena, dando-se ao descanso e concretizando uma trégua na invasão? Ou será que chefe Costa formalizou algum pacto secreto com os coronavírus? Talvez valorizando a mais valia perspectivada com as mortes de inúmeros velhos, resultante da redução dos encargos monetários correspondentes às pensões de reformas pagas pela Segurança Social e das comparticipações da quase falida ADSE. E assim, reduzir os défices das duas instituições? Porventura, também, conseguir fundos suplementares para custear as elevadas despesas de um governo de 70 indivíduos ministeriais e seus correlativos ajudantes, secretárias, damas de companhia e equipamentos.
Esta é uma maquiavélica impressão que tenho e que, com sentido de responsabilidade de figura pública, não devo omitir.
Porquê Chefe António Costa decretou a entrada em vigor das medidas governamentais para segunda-feira, estabelecendo um compasso de espera que cremos será aproveitado pelos coronavírus para mais destruírem o tecido social?