Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

quinta-feira, outubro 31, 2019


AGORA, EM TEMPO PÓS-DATA DA MINHA CAPICUA EXISTENCIAL (88)
O MEU AGRADECIMENTO E A RESPONSABILIDADE DO SINGULARISMO

Brasilino Godinho
31/Outubro/2019

Os meus leitores assíduos e os caros amigos e ternas amigas de muita estimação sabem que se há coisa que caracteriza a faceta mais qualificada de Brasilino Godinho é a de ele ser profundamente grato a quem bastante o considera e melhor trato lhe dispensa. Também conhecem a sua predisposição de não perder oportunidade de demonstrar o seu reconhecimento: quer na praça pública, quer em âmbito restrito e privado.

E por assim ser, agora que já ocorreu a 25 do corrente mês, a data festiva da capicua de natalícia configuração, venho reiterar agradecimentos a todas as pessoas e entidades que tiveram a gentileza de me felicitarem.

Retenho em memória inesquecível os termos gentis e amigos, com que se dignaram expressar atenção e apreço pelo cidadão Brasilino Godinho.

E como são de longos anos os nossos frequentes convívios epistolares foi-se estabelecendo uma agradável relação de proximidade e de troca de informações e opiniões várias, mesmo de natureza pessoal. O que me faz supor que, também, neste aspecto todos partilhamos mútua satisfação, com aquilo que acontece na esfera pessoal de cada um de nós.

Por isso, aqui menciono o muito agrado sentido ao receber mensagens tão cativantes. E sem menosprezar nenhuma, das muitas que recebi, devo mencionar uma que ontem me chegou de Lisboa, da autoria de uma distinta personalidade da Universidade de Portugal, figura cimeira da intelectualidade portuguesa, do seguinte teor :  

“Felicitações por uma capicua tão rica de diversidade e realizações!!!
E que continue na senda dessa dinâmica que o tem singularizado na Cultura Portuguesa!
Abraço amigo e de louvor,”

Claro que para além da minha satisfação pela bondade da mensagem, hei que associar-lhe a responsabilidade, agora acrescida, concernente ao honroso singularismo que me é reconhecido na Cultura Portuguesa.
Estarei ciente disso e agirei em conformidade, durante todo o tempo que me restar de vida ou de pleno uso das faculdades de alma.