300. Apontamento
Brasilino Godinho
29/Outubro/2019
VERDADES INQUESTIONÁVEIS
Uma classe política, um partido, uma Assembleia da República, que têm como figura emblemática um indivíduo que “está cagando para o segredo de Justiça”, demonstram, inequivocamente, a bandalheira cívica e a enorme degradação da baixa política, existentes em Portugal.
Igualmente reflexo dessa escandalosa menoridade existencial de Portugal e de muita gente portuguesa, no tempo corrente, é a inexistência nos jornais, revistas, rádios e televisões, de qualquer expressão de repúdio relativamente à criatura, presidente da Assembleia da República, segunda figura da hierarquia do Estado, que fez gala em dizer que remete as suas fezes para a Justiça. Desta forma há sido cometida uma gravíssima ofensa à Justiça, aos Magistrados Judiciais, ao Estado e à Nação.
Impressionante e deveras lamentável é que nem entidades e cidadãos responsáveis que bem deveriam preservar a sua dignidade e sentirem-se melindrados com a baixeza aqui focada, não tenham tomado posição, necessariamente, condenatória. O que, afinal, é consonante com a deseducação e o desprezo dos valores e princípios - que conferem harmonia e valorização da vida humana - vigentes em Portugal.
Outrossim, evidenciado quanto é esquecida e não praticada a higiene mental. Correlativa decorrência dos analfabetismos primário, funcional e cultural, que persistem no seio da sociedade portuguesa.
Membro da nação portuguesa sinto-me ofendido e repudio veementemente tamanho desaforo de linguagem.
Outrossim, verdade inquestionável, que quem não se respeita a si mesmo, não respeita ninguém, nem se dá ao respeito.
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Página Principal